Conselheiros municipais da macrorregião participam de curso de formação continuada em Uruçuí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O primeiro módulo do curso aconteceu entre os dias 25 a 27 de julho, o segundo será em outubro deste ano e a conclusão do 6º módulo previsto para junho de 2020.

A capacitação tem como objetivo formar os conselheiros para a formulação, supervisão, controle social e fortalecimento do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e Adolescente, além de proporcionar trocas de experiências e incentivar a interatividade.

Uruçuí é o polo de vários municípios como : Guadalupe, Marcos Parente, Jerumenha, Canavieira, Antônio Almeida, Bertolínia, Porto Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Sebastião Leal e Landri Sales.

Do município de Guadalupe, estiveram presentes as Conselheiras Tutelares Juliana Mousinho e Nailiê Moreira, Vitória Régia, Presidente do CMDCA e Vanessa Cavalcante, Presidente do Conselho da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A formação é realizada pelo projeto Escola de Conselhos do Piauí, do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, e dividida em seis módulos nos municípios polos regionais. O projeto oferece material didático gratuitamente, profissionais e estrutura para receber os participantes.

A Escola de Conselhos é um projeto que vem para aprimorar o conhecimento dos Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA e CMDCA’s) e dos Conselheiros Tutelares em todo o Piauí, alcançando assim, em torno de 2.479 pessoas envolvidas no trabalho de proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes no Estado.

Parceria firmada entre a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PI), órgão ligado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos.

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Presidente Lula propõe governança global para inteligência artificial

Presidente brasileiro participou da Cúpula do G7, na Itália. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs, nesta sexta-feira (14),...

Prefeito de Marcos Parente visita comunidade Cocal e acompanha serviços de saúde e limpeza pública

Descentralização dos serviços. Na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, o prefeito de Marcos Parente, Gedison Alves, visitou a comunidade...

Prefeitura de Floriano realiza II Fórum Comunitário do Selo UNICEF

“É preciso que haja a participação social de todos, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança...

Cidades piauienses estão em alerta de perigo potencial para baixa umidade do ar

A umidade relativa do ar chegará a níveis de potencial perigo em 25 cidades piauienses, segundo aponta o alerta...
spot_img

“Sou pré-candidato a vereador, para seguir trabalhando por Guadalupe”, disse Dr. Dílson Barbosa ao Portal Cidade Luz

O Presidente da Câmara de Guadalupe reafirmou seu apoio ao grupo liderado pela prefeita Neidinha Lima e à chapa...

Piauí recebe representantes de 11 estados para apresentar projeto de recuperação de celulares

Nos cinco primeiros meses de 2024, houve uma redução de 42% de roubo de celulares no estado, em comparação...
spot_img

Posts Recomendados