A Secretaria da Mulher e da Diversidade Sexual é parceira do evento, que acontecerá na terça-feira (28), às 8h, no auditório ACIPE, que também é parceira do projeto.
A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM), em alusão aos 15 anos de Lei Maria da Penha, dá continuidade aos serviços do Ônibus Lilás, levando para Guadalupe, os serviços jurídicos, atendimento psicossocial e informações sobre a Lei Maria da Penha.
O Ônibus Lilás é uma unidade móvel com atendimento individualizado para todas as mulheres do campo e da cidade nos atendimentos dos serviços da rede de enfrentamento à violência doméstica.
Além disso, oferece também informação e capacitação sobre a Lei Maria da Penha e cursos de empoderamento econômico .
A secretária da Mulher e da Diversidade Sexual Maria Sara informou ao Portal Cidade Luz que o projeto chega em Guadalupe com o apoio da gestão da prefeita Neidinha Lima e outros parceiros. O evento acontece dia 28, na sede da ACIPE – Associação dos Irrigantes dos Platôs de Guadalupe, a partir das 08h.
Os atendimentos iniciará às 8h e as mulheres, para terem acesso aos serviços do Ônibus Lilás, precisam levar apenas o RG.
Segundo a coordenadora de Estado de Políticas para as mulheres, Zenaide Lustosa, “os serviços do Ônibus Lilás permitirão que as mulheres possam compreender mais sobre os seus direitos garantidos da Lei Maria da Penha, além de poderem ser atendidas de forma rápida e eficiente pelos órgãos como de segurança e saúde. É importante frisar que o atendimento é individualizado e todas as informações são sigilosas,” afirma.
Maria Sara convidou todas as mulheres a participarem, especialmente da zona rural, principalmente àquelas que sofrem ou sofreram qualquer violência doméstica.
Outra informação passada pela secretária, é que durante o evento as mulheres que irão participar e tenham filhos, não precisam se preocupar, pois haverá uma equipe que também cuidará destas crianças.