Corrida de rua ‘Floriano Run’ é realizada com apoio da gestão do prefeito Antônio Reis

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Anderson Oliveira, organizador do evento, afirmou que o apoio da prefeitura municipal foi fundamental para que a corrida acontecesse com toda estrutura ofertada aos participantes.

A corrida de rua, intitulada como ‘Floriano Run’, foi um sucesso. A competição foi realizada na manhã do último domingo, 29 de abril, na Avenida Frei Antônio Curcio, no bairro Bosque Santa Teresinha, e contou, mais uma vez, com o apoio da Prefeitura de Floriano, através das Secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte e Lazer. Este ano a competição inovou e promoveu a categoria Kids.

O Floriano Run é um evento idealizado pelo professor Anderson Oliveira e pela fisioterapeuta, Uiara Oliveira, que em 2024 reuniu mais de 210 atletas inscritos, de 32 cidades brasileiras, alcançando 6 (seis) estados: Piauí, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pará e São Paulo e este ano, a competição inovou com a promoção a categoria Kids.

A prova foi dividida em duas distâncias: 5km e 10 km, com premiação de 1º ao 3º lugar para os corredores da categoria geral masculino e feminino. Além disso, também houve premiação para os atletas classificados na categoria por idade, que foi organizada de 18 a 19 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos e 50 ou mais.

A grande novidade dessa edição foi a criação da categoria Kids, voltada para crianças e divididas nas seguintes categorias, também, por idade: 5 a 7 anos, 8 a 11 anos e 12 a 15 anos. Além dessas, também foi estabelecida a categoria para advogados, em parceria com a OAB/Floriano, com premiação aos campeões desta classe de 1º ao 3º lugar.

De acordo com Anderson Oliveira, “o Floriano Run é um projeto que colabora para a manutenção da saúde através do incentivo a prática de esportes, por meio da corrida. O apoio da Prefeitura municipal foi fundamental para que o evento acontecesse com toda essa estrutura”, disse o idealizador do projeto.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Tribunal de Contas do Piauí suspende licitação de R$ 721 mil da Prefeitura de Canavieira

A representação foi formulada após ser detectado um sobrepreço de R$ 190.636,18 em 19 itens do Pregão. O Tribunal de...

Detran realiza leilão de 90 veículos em Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano

Em Teresina, são 76 veículos disponíveis para arremates. Deste total, nove são carros e 67 são motocicletas. O Departamento Estadual...

Projeto quer destinar 5% das vagas de emprego a PCDs, reabilitados do INSS e menores aprendizes

Objetivo do projeto é garantir igualdade de oportunidades e dignidade às pessoas que se enquadram nesse público. Foi protocolado na...

Nova pesquisa eleitoral em Teresina; confira os números do Instituto Estimativa

A pesquisa foi realizada entre os dias 09 a 11 de julho de 2024 e está registrada no Tribunal...
spot_img

Bolsa Família 2024: pagamentos de julho começam hoje; veja calendário

Primeiros a receber serão os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) com final 1. Pagamento previsto é de...

Com novo ‘veranico’, clima voltar a esquentar hoje em boa parte do Brasil; fenômeno deve se estender até a próxima semana

Um novo bloqueio atmosférico que se forma na região central do país contribui para a alta das temperaturas. Marcas...
spot_img

Posts Recomendados