Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Criminosos se passam por médicos do Hospital de Campo Maior e dão golpe em pacientes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os golpistas entram em contato com pacientes e familiares e solicitam pagamentos de valores indevidos.

Criminosos têm se passado por médicos do Hospital Regional de Campo Maior para aplicar golpes. A unidade de saúde alerta que os golpistas entram em contato com pacientes e familiares via telefone ou whatsapp e solicitam o pagamento de valores indevidos.

“Pedimos a todos que estejam atentos e desconfiem de qualquer solicitação financeira feita em nome do hospital. Caso recebam esse tipo de ligação ou mensagem, não realizem nenhum pagamento e, imediatamente, entrem em contato com a administração do hospital ou com as autoridades competentes para reportar a tentativa de fraude”, alerta o Dr. Anis Ghattás Mitri Filho. presidente da Santa Casa de Chavantes, entidade que administra o Hospital de Campo Maior.

A direção da unidade de saúde reitera que não solicita pagamentos ou informações financeiras por telefone ou mensagens de texto e que todos os serviços oferecidos são gratuitos para a população.

Esse tipo de golpe tem se tornado cada vez mais comum. Recentemente, a família de um paciente internado em um hospital de Teresina denunciou ter sido vítima do “golpe do falso médico”. Eles chegaram a transferir R$ 4 mil para o golpista, que ligou para os familiares solicitando informações e dinheiro para exames. Dias depois, o paciente faleceu. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Como não cair no ‘golpe do falso médico’?
Para evitar cair nesse tipo de golpe, é preciso tomar algumas precauções. Primeiro, verifique sempre a identidade do chamador. Se alguém ligar dizendo ser médico, peça seu nome completo, cargo e departamento. Em seguida, ligue diretamente para o hospital usando um número oficial, disponível no site do hospital ou em documentos de confiança, para confirmar a informação.

Desconfie de qualquer pedido de dinheiro por telefone, pois médicos e hospitais legítimos não fazem esse tipo de solicitação. Qualquer pagamento deve ser feito pessoalmente ou através de métodos seguros e oficiais.

Nunca forneça informações pessoais, bancárias ou de cartão de crédito por telefone, a menos que tenha certeza absoluta da legitimidade do interlocutor. Se suspeitar que recebeu uma ligação de um golpista, entre em contato com a polícia e reporte o incidente, pois eles podem oferecer orientação adicional e ajudar a prevenir que outros sejam vítimas.

Também é importante informar familiares e amigos sobre esse tipo de golpe, especialmente aqueles mais vulneráveis, como idosos. Quanto mais pessoas estiverem cientes, menor a chance de caírem no golpe.

As informações são do Portal O Dia

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Lula regulamenta a Lei de Reciprocidade Comercial

Decreto permite governo responder ao tarifaço dos EUA O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (14) o decreto...

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

Expectativa é de julgamento no STF ser realizado em setembro A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta segunda-feira (14) ao Supremo...

Produtores brasileiros começam a sentir efeitos da taxação dos EUA

Setores de pescados e cítricos apontam primeiros impactos de medidas Produtores brasileiros aguardam reuniões e medidas do governo brasileiro para...

Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí atinge um dos menores tempos de resposta do Brasil

Com 98% de respostas dentro do prazo e tempo médio de apenas 3,87 dias, a Rede de Ouvidorias Setoriais...
spot_img

Festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Marcos Parente é reconhecido como patrimônio cultural do Piauí

Por Gleison Fernandes. O tradicional Festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizado anualmente de 6 a 16 de julho...

Vereadora Indira Rocha morre em acidente de carro em Landri Sales; filhos ficaram feridos

Por Gleison Fernandes. A vereadora Indira Rocha, de 33 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (14) após um grave acidente...
spot_img

Posts Recomendados