Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Criminosos se passam por médicos do Hospital de Campo Maior e dão golpe em pacientes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os golpistas entram em contato com pacientes e familiares e solicitam pagamentos de valores indevidos.

Criminosos têm se passado por médicos do Hospital Regional de Campo Maior para aplicar golpes. A unidade de saúde alerta que os golpistas entram em contato com pacientes e familiares via telefone ou whatsapp e solicitam o pagamento de valores indevidos.

“Pedimos a todos que estejam atentos e desconfiem de qualquer solicitação financeira feita em nome do hospital. Caso recebam esse tipo de ligação ou mensagem, não realizem nenhum pagamento e, imediatamente, entrem em contato com a administração do hospital ou com as autoridades competentes para reportar a tentativa de fraude”, alerta o Dr. Anis Ghattás Mitri Filho. presidente da Santa Casa de Chavantes, entidade que administra o Hospital de Campo Maior.

A direção da unidade de saúde reitera que não solicita pagamentos ou informações financeiras por telefone ou mensagens de texto e que todos os serviços oferecidos são gratuitos para a população.

Esse tipo de golpe tem se tornado cada vez mais comum. Recentemente, a família de um paciente internado em um hospital de Teresina denunciou ter sido vítima do “golpe do falso médico”. Eles chegaram a transferir R$ 4 mil para o golpista, que ligou para os familiares solicitando informações e dinheiro para exames. Dias depois, o paciente faleceu. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Como não cair no ‘golpe do falso médico’?
Para evitar cair nesse tipo de golpe, é preciso tomar algumas precauções. Primeiro, verifique sempre a identidade do chamador. Se alguém ligar dizendo ser médico, peça seu nome completo, cargo e departamento. Em seguida, ligue diretamente para o hospital usando um número oficial, disponível no site do hospital ou em documentos de confiança, para confirmar a informação.

Desconfie de qualquer pedido de dinheiro por telefone, pois médicos e hospitais legítimos não fazem esse tipo de solicitação. Qualquer pagamento deve ser feito pessoalmente ou através de métodos seguros e oficiais.

Nunca forneça informações pessoais, bancárias ou de cartão de crédito por telefone, a menos que tenha certeza absoluta da legitimidade do interlocutor. Se suspeitar que recebeu uma ligação de um golpista, entre em contato com a polícia e reporte o incidente, pois eles podem oferecer orientação adicional e ajudar a prevenir que outros sejam vítimas.

Também é importante informar familiares e amigos sobre esse tipo de golpe, especialmente aqueles mais vulneráveis, como idosos. Quanto mais pessoas estiverem cientes, menor a chance de caírem no golpe.

As informações são do Portal O Dia

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Educação de Guadalupe realiza formação para fortalecer alfabetização na idade certa

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na...

Senar Piauí realiza capacitação para técnicos em enfermagem do Programa Saúde no Campo

O evento acontece no auditório da regional, em Teresina, e está sendo ministrado por Leilane Oliveira, assessora técnica do...

Themístocles Filho faz mistério para 2026: “deixa eu onde estou”

O cargo ocupado pelo emedebista é cobiçado pelos demais partidos da base aliada ao governador Rafael Fonteles (PT). O vice-governador...

Deputado Marcus Vinícius recebe solicitação para construção de uma praça no Residencial Bela Vista em Floriano

O pedido partiu do vereador Edvaldo Araújo (PT), que representou o anseio da comunidade do bairro Nossa Senhora da...
spot_img

FPM: 1º decêndio de abril será creditado para as prefeituras nesta quinta-feira, 10

Esse 1º decêndio, geralmente, sempre é o maior do mês e representa quase a metade do valor esperado para...

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Segundo Fávaro, ovos ficarão mais baratos depois da Páscoa A recente queda global nos preços das commodities (bens primários com cotação internacional)...
spot_img

Posts Recomendados