Em São Paulo, Wellington Dias firma parcerias para ampliar inclusão socioeconômica

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Geração de empregos, qualificação e empreendedorismo estão entre os benefícios dos acordos firmados

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, cumpriu, nesta segunda-feira (16.12), uma agenda oficial em São Paulo marcada pela assinatura de dois acordos com empresas do setor privado, com foco na inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

No início da tarde, o titular do MDS participou da cerimônia de assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre a pasta e a empresa Arcos Dourados Comércio de Alimentos S.A., operadora do McDonald’s no Brasil. O acordo prevê a criação de mecanismos para promover a inserção no mercado de trabalho, disponibilizando 3 mil vagas anuais no estado de São Paulo e 50 mil em todo o país. Além dos direitos trabalhistas garantidos por lei, a empresa oferecerá benefícios como plano de saúde, plano odontológico, cesta básica, apoio à formação educacional e qualificação profissional.

“Nós queremos que vocês cresçam e quanto mais empregos vocês gerarem, mais a gente quer dar oportunidade a quem precisa. O povo do Bolsa Família, do Cadastro Único, quer trabalhar. Sabe o que o povo quer? Um emprego decente, com o qual tenha condição de crescer”, afirmou o ministro Wellington Dias. 

Já a vice-presidente de Relações Governamentais da Arcos Dorados, Marlene Fernandez, salientou que o “acordo inédito é o início de uma parceria de sucesso”. “Nossa companhia não é só uma fonte de empregos, mas uma plataforma de oportunidades. Nossa empresa está convencida de que investir na juventude é investir no futuro do país”, afirmou. 

Qualificação e empreendedorismo

Foto: Roberta Aline / MDS
Foto: Roberta Aline / MDS

No fim da tarde, o ministro esteve na unidade Drogasil Mário Ferraz, no Jardim Europa, para formalizar o Protocolo de Intenções entre o MDS e a empresa Raia Drogasil S.A. O documento marca a adesão da rede de farmácias ao programa Acredita no Primeiro Passo e visa oferecer qualificação profissional, inserção no trabalho e incentivo ao empreendedorismo.

A empresa se comprometeu a disponibilizar 5 mil vagas de emprego, sendo 1.840 de forma imediata, distribuídas em 15 estados do país. O programa busca fortalecer a inclusão produtiva e ampliar oportunidades para famílias em situação de vulnerabilidade.

“Precisamos tirar as pessoas da fome, mas precisamos tirar também da pobreza e, para tirar da pobreza, precisamos gerar empregos e promover o empreendedorismo” , comentou Dias. “É a primeira parceria nossa com o setor Farmacêutico. Eu quero comemorar as primeiras turmas logo, logo. Eu quero vir aqui e ver o povo crescer, e a renda aumentar”, completou.

O CEO da Raia Drogasil RD Saúde, Marcílio Pousada, também celebrou o momento. “Para nós, é muito conveniente assinar essa parceria. O país cresce com força e precisamos contratar e preparar as pessoas. Essa não é só uma responsabilidade do governo, mas também dos empresários”, avaliou. 

Impacto social 

As parcerias firmadas nesta segunda-feira integram uma estratégia do governo para mobilizar o setor privado em prol da redução das desigualdades sociais.Os acordos representam um passo importante para ampliar o acesso ao emprego e à qualificação profissional, ajudando a transformar a vida de milhares de brasileiros que dependem de políticas públicas para superar a pobreza e garantir autonomia financeira.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sul do Piauí receberá dois novos Procons em 2026; entenda o funcionamento

Iniciativa vai beneficiar cerca de 70 mil habitantes, facilitando o acesso a serviços de proteção e defesa do consumidor...

Vereador diz que processo no TCE-PI é político e justifica contratações feitas na implantação do posto de Identificação em Marcos Parente

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O ex-presidente da Câmara Municipal de Marcos Parente, vereador Edmundo Pereira de Oliveira,...

Dois dias de cerimônias do ABC 2025 formam 72 alunos da rede municipal em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A rede municipal de ensino de Guadalupe encerrou, nesta sexta-feira, 5 de dezembro,...

Favelas no Piauí têm baixa infraestrutura de drenagem; piores índices do Brasil

O Piauí possui o terceiro menor índice de favelas e comunidades urbanas com bueiros para o escoamento de água...
spot_img

33,7% da população culpa o Governo Rafael Fonteles por falta d’água, segundo pesquisa

Levantamento do Instituto Divulga revela insatisfação com a qualidade e a falta de água na cidade; governo estadual e...

Membros do governo Lula avaliam que anúncio de Flávio Bolsonaro é estratégia para 2030

Ex-presidente Jair Bolsonaro escolheu o filho para ser candidato a presidente em 2026 Integrantes do governo do presidente Luiz Inácio...
spot_img

Posts Recomendados