Cidades"Estou fazendo tudo dentro da legalidade, como manda os...

“Estou fazendo tudo dentro da legalidade, como manda os órgãos de controle”, diz Neidinha Lima sobre os Precatórios do Fundef

-

spot_img

“O que foi feito nas escolas, não foi passar uma mão de tinta, e sim uma ampla reforma e melhorias da instalações das unidades de ensino, construção de quadras esportivas e compra de vários ônibus”, disse a prefeita. Acrescentou a parte que cabe os professores, ela aguarda a confirmação e autorização para o rateio/divisão proporcional já que existem recursos de uma segunda parcela. “O que for determinado pela lei eu cumprirei” falou.

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (04), no “Programa Show da Cidade” na Rádio Cidade Luz FM apresentado por Gleison Fernandes, a prefeita Neidinha Lima falou das obras que foram e estão sendo realizadas nas escolas municipais. A prefeita estava acompanhada da secretária de governo Luanna Lima e do assessor jurídico Dr. João Alberto Filho.

Prefeita Neidinha Lima

Neidinha iniciou a sua fala afirmando que solicitou o espaço à emissora para falar diretamente a população, em especial aos pais ou responsáveis de alunos matriculados na rede municipal. Ela informou que é de conhecimento de todos o trabalho que sua gestão fez e está fazendo em prol da educação, utilizando os recursos originários da Fundef.

“O que foi feito nas escolas, não foi passar uma mão de tinta, e sim uma ampla reforma, com melhorias das instalações das unidades de ensino, incluindo construção de quadras esportivas e compra de vários ônibus”, disse a prefeita.

Os prédios escolares receberam sistema de energia solar, climatização com ar condicionados splits, quadra de esportes, incluindo a zona rural.

Neidinha lembrou que em momento algum será contra o pagamento da parte que couber aos professores, pelo contrario será um momento de muita alegria, mais infelizmente essa decisão não passa simplesmente por sua vontade. Cabe uma confirmação do próprio TCU, mesmo o congresso tendo se manifestado de outra forma.

Estamos esperando o resultado de uma consulta feita pela senador Marcelo Castro ao TCU, já que ele faz parte da comissão da educação na Senado Federal.

A prefeita acredita que está sendo feita uma politização do assunto, por forças politicas, que nunca se conformaram com as derrotas sofridas nas últimas eleições municipais e que se infiltraram dentro do movimento dos professores, muito mais pensando em se próprio do que nos direitos destes profissionais.

O assessor jurídico Dr. João Filho, esclareceu que até o momento não existe nenhuma ação na justiça contra o município tratando do assunto dos precatórios, e orientou que àqueles que estão buscando seus direitos ingressem na justiça, pois quando a gestão tiver todo amparado legal para pagar os precatórios, isto será feito de maneira planejada e obedecendo o percentual que cada professor tenha direito.

A secretária de governo Luanna Lima, afirmou que a luta dos professores é justa, e pediu apenas que haja respeito na condução do processo, coisa que uma pequena minoria tem deixado de lado.

Para finalizar a prefeita disse que a sua assessoria está desde o inicio prestando os esclarecimentos necessários sobre o posicionamento da gestão, e que muitos fazem questão, infelizmente de não entender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Enem 2021 só deverá ser realizado em janeiro do ano que vem

A prova relativa a 2020 foi adiada em função da pandemia e realizada só em janeiro de 2021, com...

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória; veja calendário

Caso o beneficiário não faça a comprovação de vida, o benefício pode ser suspenso ou bloqueado. O Instituto Nacional do...

‘Nada vai intimidar a CPI’, diz Renan Calheiros à CNN

Relator diz que governo tenta intimidar os trabalhos da comissão e 'não tem sequer uma linha de defesa'. Em entrevista...

YouTube pagará a criadores de conteúdo para usarem rival do TikTok

A empresa tem um orçamento de aproximadamente 540 milhões de reais. O sucesso do TikTok a nível mundial fez com...
spot_imgspot_img

AGU pede ao Supremo que garanta direito de Pazuello de ficar calado em depoimento à CPI

Depoimento já precisou ser adiado porque Eduardo Pazuello disse ter tido contato com pessoas com Covid. AGU também quer...

Painel da OMS: Pandemia “poderia ter sido evitada” se mundo tivesse agido antes

Painel independente nomeado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) conclui que emergência da Covid-19 deveria ter sido declarada mais...
spot_img

Posts Recomendados