EUA registra mais de 3 mil mortes por Covid em 24h

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Levantamento da Universidade Johns Hopkins aponta 3.309 novas mortes por coronavírus apenas na última sexta-feira (11); país é o mais afetado pela pandemia no mundo.

Os Estados Unidos registraram 3.309 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins divulgado neste sábado (12). Essa é a segunda vez, em quatro dias, que o país teve mais de 3 mil mortes diárias.

Justin Lane / EFE – 7.4.2020

A primeira vez em que os EUA alcançaram este triste marco foi na quarta-feira (9), quando foram confirmadas 3.124 mortes, segundo a instituição norte-americana. Os números atualizados no sábado são referentes aos das mortes notificadas na sexta-feira (11).

Os EUA são o país com o maior número absoluto de mortes por complicações do novo coronavírus em todo o mundo: foram mais de 295,5 mil. O Brasil, onde morreram mais de 180 mil pessoas, é o segundo.

Os EUA são também o país com o maior número de casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, já são mais de 15,8 milhões de pessoas infectadas.

A Índia aparece em segundo lugar, com 9,8 milhões, e o Brasil em terceiro, com mais de 6,8 milhões de casos confirmados da doença.

As contagens diárias de mortes nos EUA já são maiores que as registradas durante a primeira onda da pandemia, entre março e abril deste ano, quando o país tinha – em média – 2 mil mortes a cada 24 horas.

Os números parecem refletir um aumento que já era esperado após o feriado de Ação de Graças, há duas semanas. Tradicionalmente, as famílias se reúnem nesse dia – e é comum que as pessoas viajem para outras cidades.

Vacina está próxima

A expectativa é a de que os EUA comecem sua campanha de vacinação já na próxima semana. Um imunizante desenvolvido pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech, foi aprovado pela agência reguladora de medicamentos americana nesta sexta.

O anúncio seguiu a recomendação de um órgão consultivo que recomendou a vacina para uso emergencial em maiores de 16 anos. Para começar a vacinação, outra agência federal americana, o CDC, deve dar o parecer final. A expectativa é que isso aconteça neste sábado.

Por G1

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Profissionais usam resina odontológica para reconstruir casco de tartaruga ferida no Piauí

Alguns desses animais chegam ao centro de reabilitação incapazes de nadar ou se alimentar. Dez animais estão atualmente sob os...

Comissão da Alepi aprova que feriados no Piauí sejam remanejados para sexta-feira

Proposta prevê mudança de feriados que caem no meio da semana para a sexta-feira. A Comissão de Constituição e Justiça...

Governo bloqueia 900 mil beneficiários do Bolsa Família de acessar bets

Operadoras de apostas são obrigadas a consultar dados do Ministério do Desenvolvimento Social para cruzar dados. Cerca de 900 mil...

Pacto pela Economia é tema de reunião entre gestão de Jerumenha e membros do Governo do Estado

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na manhã desta segunda-feira, 15 de dezembro, o prefeito de Jerumenha, Junior Nato,...
spot_img

Ciro Nogueira participa das comemorações do aniversário de 87 anos de Paulistana; veja o que disse o prefeito

Durante as comemorações, parlamentar destaca investimentos de mais de R$ 5 milhões em saúde e infraestrutura esportiva no município O...

Vacina contra o VSR já está disponível para gestantes nas Unidades Básicas de Saúde de Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe reforça o chamado para que gestantes...
spot_img

Posts Recomendados