O corpo do ex-prefeito foi encontrado na frente do Condomínio Manhattan River Center.
O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (06), na frente do edifício Manhattan River Center, Avenida Arêa Leão, na zona leste de Teresina.
De acordo com informações colhidas no local, Firmino estava no escritório do Tribunal de Contas da União (TCU), quando caiu do 14º andar do prédio.
A Polícia Técnico Científica já está no local fazendo os primeiros trabalhos. A Polícia Militar também deu apoio na ocorrência, isolando a área. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada (GPE), o procedimento agora é aguardar a perícia para retirar o corpo.
Firmino da Silveira Soares Filho tinha 57 anos, era economista, político filiado ao PSDB e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele foi quatro vezes prefeito de Teresina. Foi eleito, pela primeira vez em 1996, com 33 anos, reeleito em 2000 e voltou a vencer a disputa municipal em 2012 e reeleito novamente em 2016.
O político também foi deputado estadual e vereador de Teresina.
Biografia
Natural de Teresina, Firmino Filho nasceu no dia 16 de dezembro de 1963. Ele é casado com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) e deixa três filho.
Formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1993 assumiu a Secretaria Municipal de Finanças, quando Teresina estava sob o comando de Wall Ferraz (PSDB). Ingressou na carreira política ao ser eleito prefeito da capital pela primeira vez em 1996. Firmino foi eleito outras três vezes em 2000, 2012 e 2016.