Segundo o candidato, o programa foi interrompido por falta de diálogo com a atual gestão.
O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), prometeu retomar o Projeto Lagoas do Norte, durante caminhada que reuniu apoiadores, lideranças políticas e candidatos a vereador.
O programa Lagoas do Norte foi criado para resolver os problemas de saneamento, especialmente drenagem, na zona Norte da capital, para minimizar os impactos das inundações causadas nos períodos chuvosos na região situada entre os rios Poti e Parnaíba e as lagoas.
Segundo Fábio Novo, o programa foi interrompido por falta de diálogo com a atual gestão. “Estamos aqui trazendo uma mensagem de esperança para a Zona Norte. Vamos retomar o Projeto Lagoas do Norte, que foi interrompido pela falta de diálogo com a atual gestão. Um projeto que é muito importante para toda a população”, afirmou o candidato.
A Caminhada do 13 teve início por volta das 17h, partindo da rua Pantanal e percorrendo toda a rua Rui Barbosa, passando pelos bairros Mafrense e São Joaquim. Com bandeiras, cartazes e músicas, os participantes expressaram entusiasmo com a candidatura de Fábio Novo.
A dona de casa Maria Iracy acompanhou o evento da porta de casa e afirmou que faltam serviços essenciais para a população local. “Aqui precisa de muitas coisas. Não tem remédios nos postos, não tem ônibus, a gente anda de ligeirinho. Tem que entrar uma pessoa na prefeitura para fazer coisas boas”, afirmou.
Durante o trajeto, Fábio Novo visitou alguns estabelecimentos comerciais e relembrou a recente revitalização do Polo Cerâmico do Poty Velho, com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado. Segundo Novo, o investimento está possibilitando às famílias triplicar a renda familiar através do turismo local.