Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Fernando Haddad entrega lista com 25 prioridades à presidente da Câmara; veja lista

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Lista foi dividida em eixos de ‘estabilidade econômica’, ‘melhoria do ambiente de negócios’ e ‘transformação ecológica’. Fazenda encontrou saída para compensar isenção maior do IR – mas ainda vai apresentar a Lula.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniram nesta quarta-feira (5) para debater as prioridades para a área econômica em 2025 dentre os projetos do Legislativo.

“Vim em primeiro lugar agradecer o que já foi feito pela Câmara ao longo desses dois anos, sob a liderança do deputado Arthur Lira (PP-AL). De projetos estratégicos, foram 32 aprovados. E trouxemos [a agenda] a conhecimento do presidente Hugo Motta, que conviveu conosco nesses dois anos como líder. Foi um líder de muito prestígio e muita efetividade”, disse Haddad.

Fátima Meira/Enquadrar/Estadão Conteúdo

“Trouxemos para ele uma pauta com 25 iniciativas, das quais 15 ainda dependem do Legislativo. Oito projetos que já estão tramitando, e sete que serão encaminhados nas próximas semanas”, contabilizou.

Segundo Haddad, parte dos projetos não “afeta diretamente” a vida dos brasileiros, mas é importante para melhorar o “ambiente de negócios” – ou seja, atrair investimentos e impulsionar a economia.

“Nunca vai haver uma bala de prata. Mesmo a reforma tributária, com toda a sua grandeza, ela tem a repercussão no PIB, mas diluído no tempo. Então, é tijolinho por tijolinho que vamos construir uma economia robusta”, disse.

Isenção do IR já tem compensação

Questionado, Haddad também afirmou que a área econômica já encontrou a solução para compensar a perda de arrecadação com a atualização da tabela de isenção do Imposto de Renda.

Na última semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o projeto a ser enviado ao Congresso para ampliar a faixa de isenção para até R$ 5 mil – promessa de campanha – ainda estava em elaboração porque faltava indicar a compensação no orçamento.

Segundo Haddad, a solução foi desenhada, mas ainda será apresentada a Lula. O ministro disse não poder adiantar qual será a medida, e nem os valores envolvidos, já que falta o aval do presidente.

“Agora, começa uma tramitação formal [no governo]. Então, isso vai acabar vindo nas próximas semanas. Essa é uma reforma que queremos que tramite com a cautela e a transparência devida. Essa é uma lei mais simples [que a reforma tributária], mas tem um impacto econômico relevante”, disse.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Polícia apreende plantação com 130 mil pés de maconha em área de cinco hectares em Cristino Castro

Agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Piauí localizaram, nesta sexta-feira (18/07), uma plantação de maconha com...

Cruzeta e CFC disputam final da Taça Guadalupe neste domingo, às 16h, no Estádio Júlio César

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A decisão da Taça Guadalupe de Futebol Amador 2025 será disputada neste domingo,...

Justiça obriga Humana Saúde a manter tratamento para autistas no Piauí e impõe multa milionária

Pais de pacientes com transtornos do desenvolvimento denunciaram que a operadora obrigou a transferência dos filhos para centros próprios...

Lula assina Medida Provisória que abre crédito de R$ 3 bi para ressarcir vítimas da fraude no INSS

Mais de 300 mil pessoas já aderiram ao acordo pra receber os valores de volta O presidente Lula assinou uma...
spot_img

Investigação aponta que Jair Bolsonaro financiou operação contra soberania nacional

A informação é de investigadores da Polícia Federal, que decidiu tomar preventivas para evitar uma eventual fuga do ex-presidente. O...

Júlio César reage à fala de Marcelo Castro e reafirma alinhamento do PSD com a base governista

Apesar da fala do deputado, os prefeitos de Barro Duro e Simplício Mendes, ambos do PSD, foram vistos no...
spot_img

Posts Recomendados