Mikhail Laginski, de 36 anos, era casado com Lorena Sampaio, filha do presidente da Alepi, o deputado Themístocles Filho.
O empresário Mikhail Laginski, de 36 anos, morreu na manhã desse sábado (15) em um hospital particular de Teresina, devido a complicações da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Mikhail era casado com Lorena Sampaio Laginski, filha do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Themístocles Filho (MDB).
Mikhail Laginski era diretor de produção na empresa Laginski Agronegócios e era formado em administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).O administrador deixou a esposa e uma filha de 1 ano.
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), divulgou nota aos veículos de comunicação, na manhã desse sábado (15), informando que o parlamento estadual, deputados e servidores, lamentam, com profundo pesar, a morte do vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí, Mikhail Laginsk, genro do presidente Themístocles Filho.
De acordo com a nota, o jovem agronômo Mikhail Laginsk deixa a esposa, filha, família e amigos enlutados e com muita saudade.
“Trabalhador incansável da Agricultura do Cerrado Piauense, Mikhail Laginsk deixa não só uma lacuna de saudade para todos que o conhheciam, mas também para o Piauí por sua contribuição e trabalho pelo crescimento do nosso estado. Todos que fazem o Poder Legislativo abraçam e desejam que Deus conforte familiares e amigos neste momento de dor imensurável” , conclui a nota da Assembleia Legislativa.
Aprosoja divulga nota de pesar pela morte de Mikhail Laginski
A Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja-PI), entidade de classe que congrega os produtores de soja e outras culturas, seccional da Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho, representando as diversas entidades que compõem sua base, conforme estatuto, divulgou nota manifestando extremo pesar pela morte precoce, por Covid-19, do produtor, amigo, irmão, companheiro e vice-presidente da associação, Mikhail Laginski.
“Produtor que acreditava no Piauí, deixa sua marca como um grande desbravador e empreendedor do cerrado piauiense. Em nome dos produtores rurais de soja do Estado do Piauí, agradecemos por todo esforço, contribuição e serviços prestados à agricultura. Estamos de luto! Nesse momento de extrema dor, rogamos a toda população, especialmente aos produtores rurais que aumentem, mais ainda, os cuidados necessários a evitar o novo coronavírus, doença extremamente traiçoeira que nos arranca mais uma pessoa querida. Deixamos as nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos por esta inestimável perda”, diz a nota assinada por Alzir Aguiar Neto.
Do Meionorte.com