Governador Rafael Fonteles transmite cargo a Themístocles Filho para viagem à Itália

-

Governador cumpre agenda corporativa na Itália e participará de rito católico

O governador Rafael Fonteles assinou a transmissão de cargo ao vice-governador Themístocles Filho na tarde desta segunda-feira (26), após reunião com todo o secretariado, no Centro de Convenções de Teresina (CCT). Fonteles vai cumprir cinco agendas na Itália, onde participará de reuniões com empresários, além de acompanhar Dom Juarez, arcebispo de Teresina, em rito católico.

Fonteles destaca que vai buscar oportunidades para o Piauí, com foco na busca pelo hidrogênio verde, solução energética mais econômica e salutar ao meio ambiente. “O motivo da viagem foi o convite de Dom Juarez, que vai receber a palha do Santo Padre, o Papa. Ele me convidou para estar presente, e vou prestigiar este momento tão importante para a fé católica dos piauienses. Terei também agendas com empresas da área de energia limpa”, revela.

Representando o Governo do Piauí, Rafael Fonteles vai cumprir agenda com representantes da ENEA e da Confederação Nacional da Indústria (Confindustria), além de agenda com Carlo Zorzoli, diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da ENEL.

Rafael também terá agenda na FAO, braço da Organização das Nações Unidas (ONU) que trata da segurança alimentar, além de um encontro com membros da Embaixada Brasileira na Itália. De olho no Porto de Luís Correia, ainda está prevista uma agenda com empresários do porto da região italiana para selar parcerias.

Em busca do hidrogênio verde

O Governo do Piauí avança para investimentos em energia limpa, com foco no hidrogênio verde. A tecnologia é capaz de produzir aço a partir do ferro encontrado na região de Piripiri (PI). Com a execução do Porto de Luís Correia (PI), incluído como prioridade no Planejamento Plurianual (PPA) do Governo Federal, será possível construir uma cadeia de siderurgia no Norte do Piauí, permitindo mais emprego, renda e desenvolvimento.

Rafael Fonteles já percorreu a Espanha, Inglaterra, Alemanha e Suécia para buscar investidores com experiência no setor de siderurgia aplicado à energia limpa e escoamento por portos. Na Itália, este permanece sendo o foco da missão de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

João Gomes é atração confirmada no Festival de Folguedos em Teresina

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou, por meio de suas redes sociais, que o cantor João Gomes será...

Joel Rodrigues aponta falhas em setores essenciais do Piauí durante evento do União Brasil; veja o vídeo

“O Piauí que vemos é o da fome, da dificuldade no acesso à saúde e da insegurança. A descentralização...

Governador entrega 12 obras do OPA e 346 títulos de imóveis para a zona sudeste nesta segunda (11)

Governo do Estado amplia o número de obras do OPA em Teresina e garante titularidade de imóveis pelo programa...

Eleição para presidência do Senado só em 2027, mas já movimenta os bastidores de Brasília

O presidente do Senado é sempre eleito para um mandato de dois anos. Entre as suas atribuições, está a...

Planos de saúde coletivos têm reajuste médio de 9,9%, mostra ANS

Variação é a menor em cinco anos, mas supera inflação Os planos de saúde coletivos tiveram reajuste anual médio de...

Prefeito Jesse afirma que Feira da Mulher Empreendedora bateu recorde de público e negócios

Por Gleison Fernandes. A 4ª Feira da Mulher Empreendedora encerrou sua programação neste sábado, 9 de maio, após dois dias...

“Mulher não foi feita para apanhar”, diz Lula diante de acusações que sofre o filho

Durante lançamento de pedra fundamental para construção de Instituto...

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia, aponta resultado preliminar

Resultado marca fim do domínio de 20 anos da...

Você também pode gostar
Recomendado para você