Cidades Guadalupe recebe certificado do Selo Ambiental pelo segundo ano...

Guadalupe recebe certificado do Selo Ambiental pelo segundo ano consecutivo

-

A prefeita do município Neidinha Lima informou ter ficado muito feliz com a certificação e o salto de B para A em apenas 1 ano. Neidinha também parabenizou o apoio de todos os envolvidos neste trabalho, e disse que isso é mais um exemplo de compromisso real com Guadalupe.

Pelo segundo ano consecutivo Guadalupe recebe o certificado ambiental, desta vez foi o Selo A, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Foto: Portal Cidade Luz/arquivo

O ICMS ecológico é um mecanismo tributário, que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já tem direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados, através do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

A prefeita do município Neidinha Lima informou ter ficado muito feliz com a certificação e o salto de B para A em apenas 1 ano. “Isso representa mais poder para que Guadalupe possa investir na melhoria da qualidade de vida do nosso povo, pois cuidar do meio ambiente é algo primordial para essa garantia de melhor qualidade de vida”, informou a prefeita.

Neidinha Lima, também parabenizou o apoio de todos os envolvidos neste trabalho, que é mais um exemplo de compromisso real com Guadalupe. A prefeita destacou ainda que muitas cidades se inscreveram e muitos não conseguiram nem a certificação em 2020 conseguimos a certificação no nível B e agora para 2021, recebemos o Selo A.

Com informações do GP1

Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeitura de Teresina suspende pontos facultativos do Carnaval 2021

A deliberação foi anunciada após reunião com representantes do Sindicato dos Lojistas do Piauí. Após suspender as festas carnavalescas deste...

Secretária de educação Lorena Rocha realiza a primeira visita nas escolas de Guadalupe

A mais nova secretária de educação da cidade de Guadalupe fez a sua primeira visita nas escolas da rede...

Em cadeira de rodas, paraplégico escala 250 metros de arranha-céu em Hong Kong

Paraplégico há cerca de dez anos, o escalador Lai Chi-wai conseguiu subir mais de 250 metros de um arranha-céu...

WhatsApp adia nova política de privacidade após críticas

Depois da enxurrada de críticas e debandada para outros aplicativos como o Signal e o Telegram, o Facebook prorrogou...

Incêndio de grandes proporções atinge metalúrgica na zona Norte de Teresina

As causas do incêndio são apuradas pelo Corpo de Bombeiros. Na tarde deste domingo (17), um incêndio atingiu o galpão...

Piauí vai receber 62 mil doses da Coronavac, diz Wellington Dias

O governador vai participar da entrega simbólica das doses da vacina que acontecerá, nesta segunda-feira (18), às 7h, em...

Posts Recomendados