Os professores rede pública estadual de ensino cercaram o Palácio do Karnak e bloquearam trecho da rua 24 de Janeiro, que dá acesso a avenida Frei Serafim, a principal de Teresina.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Educação Básica do Piauí (Sinte), Paulina Almeida, disse que a manifestação é pela implantação do reajuste de 33,24% do piso nacional dos professores, concedida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), e os reajustes salariais referentes aos anos de 2019 e 2020.

“O governador Wellington Dias (PT) declarou que o reajuste do piso nacional dos professores é inconstitucional, mas inconstitucional é o seu governo”, declarou Paulina Almeida.
A secretária dos Aposentados do Sinte, Dagmar Feitosa, disse que o governador Wellington Dias é covarde por fazer descontos para a Previdência de 11% a 14% dos professores aposentados desde abril de 2020.
“É uma covardia que Wellington Dias está fazendo com os aposentados porque dedicamos nossa vida à educação e agora estamos sendo perseguidos”, falou Dagmar Feitosa.
“O governador Wellington Dias deveria lembrar que quem educou ele foram nos professores”, falou a professora aposentada Tia
Helena Leite.
“O governo mente para a população ao afirmar que paga o piso nacional dos professores, mas é apenas uma forma de não negociar com o sindicato de forma concreta”, declarou a professora
Benedita Guimarães.