G13 HGV volta a fazer cirurgias bariátricas

HGV volta a fazer cirurgias bariátricas

-

A meta é fazer dois procedimentos por semana.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) retomou a realização de cirurgias bariátricas neste sábado (12). A meta é fazer dois procedimentos por semana. Já os atendimentos ambulatoriais retornaram desde o dia 24 de agosto, após suspensão por conta da pandemia.

Imagem – Reprodução

Foram beneficiadas as pacientes Z.F.S., 43 anos, e B. A. S, 57 anos, por meio da regulação do Estado.  Os procedimentos foram conduzidos pelos cirurgiões, Marlon Moreno e Wellington Figueiredo, a médica residente Myrna Ribeiro e o anestesiologista Pedro Vasconcelos. A equipe de enfermagem do Centro Cirúrgico foi coordenada pela enfermeira Olivia Leal.

Marlon Moreno, coordenador do Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HGV, explica que foi utilizada a técnica de videolaparoscopia que possibilita uma recuperação mais rápida em relação ao método convencional (com corte).

¨Por ser minimamente invasiva é reduzida a possibilidade de possíveis intercorrências. Com isso, os riscos são menores. Outro fator importante é o pouco tempo de internação no pós-operatório, de no máximo dois dias¨, complementa Moreno.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, lembra que o hospital conseguiu recentemente a Certificação e Acreditação do Serviço conferida pela Sociedade Brasileira em Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e pelo World Medical Accreditation (WMA), além da ampliação da equipe multiprofissional.

“É um grande avanço para os serviços prestados aos usuários, pois resulta em mais segurança e qualidade no tratamento cirúrgico dos pacientes da obesidade no HGV”, finaliza o gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Doria vence guerra da vacina, critica Bolsonaro e fatura com CoronaVac

O governador de São Paulo disse que este domingo, (17/01/2021), é o “Dia V”, da vacina e da vida,...

Guadalupe tem decreto prorrogado que adota medidas mais duras no combate a Covid-19

A prefeita Neidinha Lima prorrogou o decreto que adotou medidas temporárias e emergenciais mais rígidas no âmbito municipal. O novo...

Venezuela vai enviar ao Brasil cerca de 8 caminhões com oxigênio

Entre os 8 veículos, estão incluídos dois que deveriam ter saído na sexta do país, mas que, segundo Caracas,...

Prefeitura de Guadalupe assegura transporte gratuito para alunos que prestaram as provas do Enem

A prefeita Neidinha Lima e a secretaria de educação Lorena Rocha afirmaram que o transporte, apesar de não ser...

“Amulate”: Gyselle Soares produz filme piauiense e busca patrocínio

As gravações estão previstas para começar no segundo semestre deste ano em cidades do Piauí, Rio de Janeiro e...

‘Deixa o cara governar’, diz Hamilton Mourão sobre Bolsonaro

O vice-presidente disse que não identifica hoje nenhum adversário capaz de derrotar o presidente Jair Bolsonaro. O vice-presidente Hamilton Mourão...

Posts Recomendados