‘Queremos que ela seja candidata a governadora’, disse o líder partidário
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, anunciou nesta quinta-feira (20) que o partido terá candidatura própria ao governo do estado em 2026. No entanto, o nome ainda não foi definido. Entre as opções citadas estão a deputada estadual Gracinha Mão Santa e a ex-deputada federal Margarete Coelho, além de outros nomes que serão avaliados internamente.

“Tivemos um encontro muito positivo, com a presença do senador Ciro Nogueira. Temos alguns nomes, como Gracinha e Margarete, mas outras possibilidades podem surgir. Estamos em fase de análise e não vamos definir nada agora. O que posso garantir é que o Progressistas terá um candidato ou candidata ao governo”, afirmou Joel.
Apesar de ser considerada uma das principais opções do partido, Gracinha Mão Santa não participou da reunião. Segundo Joel Rodrigues, sua ausência foi justificada por compromissos em Parnaíba.
“Gracinha tem uma forte ligação com a planície litorânea e a reunião aconteceu em uma segunda-feira, dia que ela dedica a atividades na região. Por isso, sua ausência foi justificada”, explicou.
A deputada já manifestou interesse em disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa, o que, na avaliação de Joel, é uma postura natural para quem está no meio do mandato.
“É cedo para quem exerce um cargo eletivo se lançar em outra candidatura”, pontuou.
Apesar do desejo do partido de ter Gracinha como candidata na chapa majoritária, Joel destacou que a decisão cabe exclusivamente a ela.
“Ela é um grande nome do Progressistas e qualquer escolha que fizer será respeitada. Mas, claro, queremos que ela seja nossa candidata a governadora”, concluiu.
Sobre a disputa ao Senado, Joel Rodrigues afirmou que a única candidatura já definida é a do senador Ciro Nogueira.
“Há um consenso sobre a candidatura do senador”, finalizou.
Por Giuly – Portal R10