Justiça do Piauí proíbe candidatos de realizarem festa da vitória

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério Público do Piauí conseguiu uma decisão liminar, com pedido de tutela de urgência, cancelando a realização de festa da vitória nos municípios de Nossa Senhora dos Remédios, região Norte do estado. A decisão proibia que eles promovessem ou participassem da festa da vitória agendada para ocorrer neste sábado (21).

Pela decisão, os candidatos eleitos para prefeito José Fernando Oliveira e vice-prefeito Mizael Fortes Vaz também ficam proibidos de realizar qualquer outro evento que ocasione aglomerações de pessoas, como, concentrações, caminhadas, carreatas e reuniões. A decisão foi expedida pelo juiz Mauricio Machado Queiroz.

Foto: Divulgação

O Ministério Público explica que os candidatos eleitos teriam utilizado da própria conta do Facebook e de um perfil que apresenta notícias da região para divulgar realização de uma festa em praça pública. Considerando a situação da pandemia de Covid-19, que provocou alteração nas eleições de 2020, foi instituído por meio do Decreto 19/2020 Art. 3º, a permissão de atividades com limite de até 100 pessoas, mantendo o distanciamento.

De acordo com o Ministério Público, A “festa da vitória”, conforme o convite nas redes sociais, seria em praça pública. Com isso, não haveria nenhum limite de espaço a fim de controlar a quantidade de pessoas, o que poderia ocasionar um público muito superior à 100 pessoas. Com base em informações obtidas no perfil do candidato, além de fotos e prints de redes sociais, o representante do Ministério Público determina que o prefeito e o vice-prefeito não promovam, organizem, participem da festa da vitória agendada para o dia 21 de novembro.

Caso descumpram a decisão judicial, os candidatos e as coligações podem pagar multa no valor de R$ 100 mil reais por cada ato de descumprimento. A polícia deverá se utilizar dos meios cabíveis para impedir a continuidade do ato ilícito.

O CidadeVerde.com tentou entrar em contato com os candidatos eleitos, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Do Cidadeverde.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mais de 1,5 mil armas são destruídas pela SSP-PI em ação contra o crime organizado

Material apreendido em operações policiais foi periciado e descartado com aval da Justiça. A Secretaria da Segurança Pública do Piauí...

Projeto no Piauí quer obrigar seguro e plano médico em corridas com mais de 200 pessoas

Para corridas noturnas, projeto exige o uso de itens refletivos ou de iluminação pessoal pelos corredores e pela equipe...

Piauí concede isenção de ICMS na conta de energia para consumidores de baixa renda

A medida tem efeito a partir de janeiro de 2026 e o beneficiário deve estar inscrito no CadÚnico. O Governo...

Ciro Nogueira intensifica agendas pelo interior do Piauí e destaca atuação em prol dos municípios

Senador percorre cidades de Norte a Sul do estado, reforçando pré-candidatura à reeleição e aproximando-se da população ao ouvir...
spot_img

Idosa fica presa às ferragens após colisão de veículos no Rodoanel de Teresina

Uma idosa de 71 anos, identificada como Helena de Oliveira Lopes, ficou presa às ferragens de um veículo após...

Reportagem da Folha de São Paulo informa que PCC domina o crime organizado no Piauí

Estudo divulgado pela Folha, diz que a organização está em todo o país Reportagem na edição impressa do jornal Folha...
spot_img

Posts Recomendados