Nacional Cidade preserva pé de pequi no meio de rua

Cidade preserva pé de pequi no meio de rua

-

Medida foi tomada devido ao carinho que os moradores têm pela árvore. Município diz que trânsito não será prejudicado e vai instalar sinalização para evitar acidentes.

Quem passar pelo setor Morada do Sol 3, em Araguaína, pode dar de cara com uma árvore no meio da rua Raizal. Mas tudo bem, a decisão foi tomada para preservar um pé de pequi que está há mais de dez anos dando frutos e faz parte da historia dos moradores do local.

Foto: Divulgação

Foram anos de espera e quando as obras começaram os moradores até ficaram preocupados com a possibilidade de a árvore ser derrubada. “Nossa, aqui ele é sucesso por ter crescido bem no meio da rua. Ficamos felizes em ver o cuidado com ele e, principalmente, o incentivo à preservação ambiental”, comentou a moradora Leya Soares.

O município informou que o pé de pequi está bem no meio da via e por isso não traria prejuízos ao trânsito. “Percebemos o sentimento de carinho da comunidade com o pequizeiro e depois de avaliações técnicas decidimos deixar a árvore no local onde a natureza a plantou”, disse o secretário de infraestrutura, Simão Moura.

Para dar mais segurança ao local, além de proteger a árvore, uma ilha de concreto será instalada ao redor do pequizeiro. A prefeitura também afirmou que vai instalar sinalização horizontal e vertical para evitar acidentes.

Essa não é a primeira iniciativa de preservar uma árvore que nasceu no meio de uma rua. Em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, foi um pé de cajá que se manteve firme após pedidos da comunidade para mostrar que é possível aliar progresso e preservação ambiental.

Por G1 Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ingerir café todos os dias pode mudar a estrutura do seu cérebro, diz estudo

Pesquisa da Universidade de Basileia mostra mudança na massa cinzenta após 10 dias de consumo diário de cafeína. Sono...

Bolsonaro vai ao Congresso e apresenta projeto para vender os Correios

O projeto define o marco regulatório para o setor postal e possibilita a desestatização da empresa. O presidente da República,...

Raríssimo, pinguim-rei amarelo é fotografado em ilha do Atlântico Sul

O fotógrafo belga Yves Adams foi o responsável por capturar a imagem rara (talvez, única) de um pinguim-rei sem...

Gordura localizada: Três dos piores alimentos para a barriga

Existem alguns alimentos que parecem causar um aumento de peso quase instantâneo. Sim, falamos sobre a temida gordura da...

Imposto de Renda 2021: entrega da declaração vai de 1º de março a 30 de abril

A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para aqueles que receberam em 2020 mais do que R$ 28.559,70. Começa...

A loja de variedades “Tem Tem” no Centro de Floriano, fica destruída após ser atingida por incêndio

As chamas começaram a se espalhar para imóveis vizinhos, incluindo a loja de eletrodomésticos Veloso e o Atacadão de...

Posts Recomendados