Justiça manda Flamengo pagar pensão às famílias de vítimas de incêndio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A decisão liminar – provisória – atende a pedido da Defensoria Pública (DPRJ) e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o Clube de Regatas do Flamengo deverá pagar pensão mensal de R$ 10 mil a cada uma das famílias dos dez jovens mortos no incêndio ocorrido no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano.

A decisão liminar – provisória – atende a pedido da Defensoria Pública (DPRJ) e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em processo em curso na 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca.

“A decisão é extremamente importante pois assegura às famílias dos meninos mortos um valor provisório para sua manutenção financeira, até que haja o pagamento das indenizações devidas pelo clube”, afirmou Cintia Guedes, defensora pública e coordenadora cível da DPRJ.

Além dos familiares dos jovens, o Flamengo também terá que incluir na folha de pagamento do clube outros três atletas feridos no acidente.

Caso descumpra a ordem, o clube está sujeito a uma multa diária de R$ 1 mil para cada beneficiário negligenciado. De acordo com a decisão, o clube também terá de pagar os valores referentes aos meses já decorridos desde o incêndio.

Em nota, o Flamengo informou que ainda não foi comunicado da decisão.

No despacho o juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira destacou que o Flamengo não cumpriu “espontaneamente”, “de forma parcial e provisória”, “a responsabilidade de prestar apoio às vítimas diretas e indiretas do incêndio, conforme manifestação que anexou no processo”.

O juiz determinou o pagamento da pensão de forma imediata, mas negou o pedido de bloqueio dos valores para a indenização.

De acordo com o magistrado, “quanto maior é o sucesso alardeado das finanças do réu, maior é sua capacidade de arcar, sem sobressaltos, com a recomposição dos danos causados à família das vítimas, nesse momento desprovidos de importante (quiçá única) fonte de sustento familiar”.

As informações são do G1.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Servidores da Prefeitura de Guadalupe participam do Curso sobre Licitações e Contratos promovidos pela APPM

A prefeita Neidinha Lima investe na atualização e formação de seus colaboradores, principalmente no que se refere às novas...

Qual o ovo mais saudável? Caipira, branco, orgânico ou de galinhas livres

Alimento garante saciedade, ajuda na formação dos músculos, protege os olhos e ainda favorece o funcionamento cerebral Rico em proteínas...

Piauí recebe primeiras doses da vacina contra a dengue; veja cidades

21 mil doses para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos serão divididas entre 31 cidades do Território...

Com cerca de 98% da capacidade do Lago de Boa Esperança já ocupada, a Chesf aumenta novamente a vazão em Guadalupe

Atualmente, o Reservatório de Boa Esperança encontra-se com 97,69% de seu volume útil. Com as recentes chuvas na Bacia do...
spot_img

Reajuste do transporte intermunicipal deve ser suspenso no Piauí

Medida foi uma das resoluções aprovadas durante a audiência pública na Alepi. A segunda parcela do reajuste na tarifa do...

Rafael Fonteles sanciona Lei de incentivo à doação e transplante de órgãos no Piauí

A medida do Executivo Estadual promove a discussão, o esclarecimento científico e a desmistificação do tema no estado. Foi sansionada...
spot_img

Posts Recomendados