Moisés Silva, de 13 anos, já recebeu várias ofertas de apoio para competir na modalidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em suas redes sociais que ligou para o governador do Piauí, Rafael Fonteles, com o objetivo de garantir que o jovem Moisés Silva, de 13 anos, tenha um futuro de atleta. Moisés viralizou há cerca de duas semanas ao treinar saltos em Curralinho, interior do Piauí, utilizando uma vara de madeira improvisada, confeccionada por seu pai.
Apesar da ligação realizada pelo presidente, o Governo do Piauí já havia entrado em contato com o garoto quando o vídeo ganhou notoriedade. Moisés também recebeu um convite do medalhista olímpico Thiago Braz para treinar em São Paulo.
Segundo Lula, foi sua esposa, Janja, quem lhe mostrou o vídeo que o levou a ligar imediatamente para Rafael Fonteles, a fim de assegurar apoio ao garoto.
Foto: Reprodução
Lula chega um pouco atrasado e diz que ligou para Rafael Fonteles garantir futuro de jovem no Piauí
Com a repercussão do caso, Moisés já viajou para São Paulo, onde teve a oportunidade de conhecer referências do esporte, como Fabiana Murer e Thiago Braz. Ele também realizou treinos com técnicos experientes que estão dispostos a acompanhar e projetar o atleta para futuras competições.
Por Redação do Portal AZ