Piauí vai receber do Minha Casa, Minha Vida mais de 529 moradias para duas cidades

-

O Ministério das Cidades autorizou a contratação para construção de 8.086 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em todo o país

Deste total, a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (23) confirma 529 residências no Piauí.

Além de Teresina, contemplada com 192 unidades no Reserva do Angelim I e 160 no Reserva do Angelim II, a medida beneficia o município de Parnaíba com 177 residências na segunda etapa do Conjunto Habitacional Dom Rufino IV.

Foto: Divulgação / Portal Brasil

Ao todo, serão mais 4.322 mil unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, para 87 municípios do estado nas modalidades Rural e Entidades. A iniciativa contemplará principalmente comunidades urbanas organizadas e grupos específicos, como agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais que residem em áreas rurais.

Em janeiro já havia sido publicada uma lista com outras 5.700 unidades habitacionais, voltadas principalmente para construtoras, em 16 cidades do estado que vão beneficiar exclusivamente a zona urbana, entre elas, Teresina com mais de 2 mil residências.

Agora foram divulgadas as cidades beneficiadas nessa nova seleção. Segundo o Governo Federal, na modalidade Entidades, são 599 moradias selecionadas em nove municípios piauienses. Já no âmbito Rural, foram 3.723 moradias selecionadas em 78 municípios.

Oeiras lidera a lista dos municípios com o maior número de unidades selecionadas, com 200 moradias. Depois aparece Paes Landim, Rio Grande do Piauí, São Julião e Vila Nova do Piauí com 100 unidades em cada, considerando as duas modalidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Celebração religiosa e sorteio de brindes reúnem vaqueiros de Guadalupe no Bairro Cruzeta

A programação do Dia do Vaqueiro em Guadalupe teve continuidade na manhã deste sábado, 13 de junho, com a...

Prefeito Jesse James e primeira-dama Amanda Souza recepcionam vaqueiros com café da manhã durante Dia do Vaqueiro em Guadalupe

A programação do Dia do Vaqueiro em Guadalupe começou nas primeiras horas da manhã deste sábado, 13 de junho,...

Guadalupe abre Dia do Vaqueiro com cavalgada, bênção religiosa e participação popular

A tradicional cavalgada do Dia do Vaqueiro reuniu dezenas de participantes na manhã deste sábado, 13 de junho, em...

Zé Santana projeta eleições de 2026 e diz estar otimista com pré-candidatura à Câmara Federal

O ex-deputado estadual Zé Santana afirmou estar otimista em relação às eleições de 2026 e à sua pré-candidatura a...

Zé Santana e Aldara Leal prestigiam Dia do Vaqueiro e destacam tradição mantida em Jerumenha

O ex-deputado estadual Zé Santana e a secretária de Estado do Trabalho e Emprego do Piauí, Aldara Leal, participaram...

‘Neymar? Não, Não e Não’: Time de Ancelotti rejeitava o craque na copa e estipulou condições para a convocação

Jornalista da mídia inglesa revelou conversa com Davide, auxiliar e filho do técnico da seleção brasileira, em que ele...

Otan vai reforçar segurança perto da fronteira com a Rússia após drones sobrevoam a Dinamarca

Em um novo episódio da 'crise dos drones', equipamentos...

Você também pode gostar
Recomendado para você