CidadesMaranhão suspende eventos estaduais e decreta ponto facultativo na...

Maranhão suspende eventos estaduais e decreta ponto facultativo na sexta-feira (4)

-

spot_img

De acordo com Flávio Dino, eventos ficarão suspensos entre quinta-feira (3) e domingo (6).

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PcdoB), editou um decreto que suspende eventos do governo do Estado entre quinta-feira (3) e domingo (6). Em anúncio na noite dessa terça-feira (1°), Dino ainda acrescentou que a próxima sexta será ponto facultativo no serviço público do Estado. Veja:

https://twitter.com/FlavioDino/status/1399893655230496776

Segundo o governador, cada prefeito municipal deve adotar regras de acordo com a situação da cidade, sendo observadas regras gerais estaduais. Em outra postagem, Flávio Dino ressaltou sobre a fiscalização diária, que tem como objetivo garantir o cumprimento dos protocolos sanitários.

Flávio Dino – Foto: Marcos Corrêa/PR

Transferência de pacientes

O governador Flávio Dino afirmou, após reunião com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário maranhense que, caso a quantidade de leitos para Covid-19 continue baixa, os pacientes da Grande São Luís devem começar a ser transferidos para outras regiões do estado.

Durante a coletiva, o governador disse que, no momento, ainda não há decisão de lockdown e esclareceu que a situação atual não deriva da cepa indiana, pois ainda não há evidência de transmissão local da nova variante da Covid-19 no estado. Na ocasião, o governador anunciou que as medidas restritivas de combate ao coronavírus permanecem as mesmas.

Coronavírus no Maranhão

O Maranhão registrou nesta terça-feira (1º), 20 novas mortes e 1.074 casos de Covid-19. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Dos novos casos, 145 foram registrados na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 24 em Imperatriz e 905 nos demais municípios do estado.

Os casos ativos, ou seja, pessoas que estão atualmente com a Covid-19, seguem em alta desde novembro e chegaram a 26.598. Desses, 25.013 estão em isolamento domiciliar, 980 internados em enfermarias e 605 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Por G1 MA — São Luís

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Irmão da primeira dama Michelle Bolsonaro tem cargo no Senado com salário de R$ 13,5 mil

O servidor Diego Torres Dourado, de 33 anos, irmão de Michelle Bolsonaro, foi nomeado no final de março para...

Prefeita Neidinha Lima anuncia a retomada de cirurgias eletivas no Hospital de Guadalupe

A prefeita Neidinha Lima anunciou a volta do conceituado médico Dr. Dílson Barbosa Gomes, com atendimentos em consultório e...

Governo Federal reconhece emergência em 34 cidades do Piauí por causa da seca

Agora, já são 51 as cidades piauienses com reconhecimento federal. A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em...

Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Piauí morre vítima da covid

O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, Coronel Demetrius Rodrigues do Rêgo, lamentou a morte do bombeiro. Morreu na...
spot_img

Juliette é atração confirmada na live ‘Carvalheira e Xand Avião na Fogueira’

Se não bastasse a presença de nomes como Xand Avião, DJ Ivis, Nattan e Tato do Falamansa, a live...

Florentino Neto anuncia chegada de mais 97.640 doses de vacinas ao Piauí

O anúncio foi feito através das redes sociais. O Piauí deve receber doses da Pfizer, Coronavac e Janssen. O secretário...
spot_img

Posts Recomendados