A ação chama a atenção para os cuidados com a saúde mental a fim de trazer bem-estar e qualidade de vida para as pessoas.
A equipe formada por Silvania Lima, (Psicóloga), Pâmela Beatriz (Assistente Social), Murilo Lopes (Advogado) e Vitória Régia (Coordenadora do CREAS em Guadalupe), estiveram na manhã desta sexta-feira (22), participando de um bate papo, abordando o tema no programa Show da Cidade apresentado por Gleison Fernandes na Rádio Cidade Luz FM 104,9Mhz.

Na pauta, vários assuntos abordados: tirando dúvidas, falando da importância do CREAS e dos serviços que ele oferece, do trabalho de cada profissional e de dicas importantes do Janeiro Branco, foram quase duas horas, de bate papo na emissora.
A coordenadora do CREAS, Vitória Régia, explicou que a Prefeitura de Guadalupe sempre faz um evento em praça pública para abordar o tema, mas, esse ano foi bem diferente, devido não poder aglomerar pessoas.
Vitória também falou que foi desenvolvida uma pequena ação, na quinta-feira (21), na sede do CREAS, no bairro Cohab, a exemplo de roda de conversas, onde discutiram estratégias para levar a mensagem do Janeiro Branco, que já é essencial, principalmente agora.
A Psicóloga Silvania Lima chamou a atenção da população para a importância do cuidado com a saúde mental e os hábitos que podem ajudar a manter a mente e as emoções mais saudáveis.
A advogado, Dr. Murilo Lopes, enalteceu o trabalho em equipe, e destacou que a parte jurídica é voltada ao fortalecimento dos vínculos familiares, intervenção de conflitos, diálogo, interrupção do ciclo da violência e ao desenvolvimento da autonomia dos usuários do serviço.
A Assistente Social, Pâmela Beatriz, completou que a união de todos os profissionais envolvidos tem assegurado o sucesso da missão do CREAS. Ela acrescentou reflexões sobre comportamentos, emoções e sentimentos, em tempo de isolamento social.