Neidinha Lima, primeira prefeita mulher de Guadalupe propõe a criação da Secretaria da Mulher e da Diversidade de Gênero

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Ser mulher nos dias de hoje, ainda continua sendo um grande desafio, pois precisamos lutar todos os dias contra a violência, discriminação, disparidades salariais e tantas outras dificuldades. Cada mulher precisa enfrentar estes desafios e conquistar mais espaços na nossa sociedade, que infelizmente ainda é muito machista”, disse Neidinha Lima.

A prefeita Neidinha Lima fez história a ser eleita e reeleita a primeira prefeita mulher do município, e com isso recaiu sobre ela a responsabilidade de conduzir o município, e mostrar a população que uma mulher seria capaz de mudar e fazer uma grande administração para todos.

Por conta da sua condição de mulher, esposa, mãe e gestora municipal, Neidinha encaminhou para câmara municipal o Projeto de Lei n° 007 de 25 de abril de 2021, propondo a criação a criação da SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER E DA DIVERSIDADE DE GÊNERO – SMMDG, acrescentado aos dispositivos a Lei n° 546/2021 de 07 de abril de 2021.

Neidinha disse a equipe do Portal Cidade Luz, que antes de ser prefeita, é mulher, e sabe de todas as dificuldades que enfrentam as mulheres na sociedade. Por conta disso, quer deixar a sua contribuição em defesa da luta, valorização dos direitos, e contra a violência, e em favor do empoderamento feminino.

Além disso, a nova secretaria tratará também de todas as políticas públicas voltadas para a comunidade LGTBQI+, e na defesa dos direitos da diversidade de gênero.

Neidinha disse que a sua gestão conta hoje com um grande numero de mulheres em postos do primeiro escalão, educação, meio ambiente, assistência social, governo e direção do hospital, além de muitas outras mulheres em outros postos de direção.

Outra importante presença feminina é na câmara de vereadores, onde 04 das 09 vagas são mulheres. Vereadora Hélvia Almeida (PSD), Luciana Martins (PSD), Francineth Costa (PSD) e Vanuza Monteiro (MDB).

“Por toda a nossa caminhada, digo SIM, para a criação da Secretaria da Mulher e da Diversidade de Gênero! Ei mulher, minha luta é por todas nós! Contem comigo”, finalizou Neidinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Reportagem da Folha de São Paulo informa que PCC domina o crime organizado no Piauí

Estudo divulgado pela Folha, diz que a organização está em todo o país Reportagem na edição impressa do jornal Folha...

Jerumenha vence Marcos Parente por 2 a 1 e assume liderança do grupo na Copa LIDESPI

A seleção de Jerumenha conquistou mais uma vitória na Copa LIDESPI ao bater a equipe de Marcos Parente pelo...

CNH sem autoescola: nova regra prevê renovação automática para ‘bom condutor’

Autoescola não será obrigatória, aulas teóricas poderão ser feitas online e de graça; aulas práticas poderão ser realizadas com...

Racismo religioso: 76% dos terreiros no Brasil sofreram violências

Dado consta de pesquisa sobre racismo contra povos de axé Em Aracaju, há quase dois meses, a comunidade do terreiro...
spot_img

Georgiano Neto receberá título de Cidadão Jerumenhense durante sessão solene nesta quarta-feira

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O deputado estadual Georgiano Neto será homenageado pela Câmara Municipal de Jerumenha com...

Alexandre de Moraes é eleito ‘herói’ em lista das 25 pessoas mais influentes do mundo

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi eleito uma das 25 pessoas mais influentes do mundo pelo jornal Financial Times,...
spot_img

Posts Recomendados