“Ser mulher nos dias de hoje, ainda continua sendo um grande desafio, pois precisamos lutar todos os dias contra a violência, discriminação, disparidades salariais e tantas outras dificuldades. Cada mulher precisa enfrentar estes desafios e conquistar mais espaços na nossa sociedade, que infelizmente ainda é muito machista”, disse Neidinha Lima.
A prefeita Neidinha Lima fez história a ser eleita e reeleita a primeira prefeita mulher do município, e com isso recaiu sobre ela a responsabilidade de conduzir o município, e mostrar a população que uma mulher seria capaz de mudar e fazer uma grande administração para todos.
Por conta da sua condição de mulher, esposa, mãe e gestora municipal, Neidinha encaminhou para câmara municipal o Projeto de Lei n° 007 de 25 de abril de 2021, propondo a criação a criação da SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER E DA DIVERSIDADE DE GÊNERO – SMMDG, acrescentado aos dispositivos a Lei n° 546/2021 de 07 de abril de 2021.
Neidinha disse a equipe do Portal Cidade Luz, que antes de ser prefeita, é mulher, e sabe de todas as dificuldades que enfrentam as mulheres na sociedade. Por conta disso, quer deixar a sua contribuição em defesa da luta, valorização dos direitos, e contra a violência, e em favor do empoderamento feminino.
Além disso, a nova secretaria tratará também de todas as políticas públicas voltadas para a comunidade LGTBQI+, e na defesa dos direitos da diversidade de gênero.
Neidinha disse que a sua gestão conta hoje com um grande numero de mulheres em postos do primeiro escalão, educação, meio ambiente, assistência social, governo e direção do hospital, além de muitas outras mulheres em outros postos de direção.
Outra importante presença feminina é na câmara de vereadores, onde 04 das 09 vagas são mulheres. Vereadora Hélvia Almeida (PSD), Luciana Martins (PSD), Francineth Costa (PSD) e Vanuza Monteiro (MDB).
“Por toda a nossa caminhada, digo SIM, para a criação da Secretaria da Mulher e da Diversidade de Gênero! Ei mulher, minha luta é por todas nós! Contem comigo”, finalizou Neidinha.