CidadesNeidinha Lima, primeira prefeita mulher de Guadalupe propõe a...

Neidinha Lima, primeira prefeita mulher de Guadalupe propõe a criação da Secretaria da Mulher e da Diversidade de Gênero

-

spot_img

“Ser mulher nos dias de hoje, ainda continua sendo um grande desafio, pois precisamos lutar todos os dias contra a violência, discriminação, disparidades salariais e tantas outras dificuldades. Cada mulher precisa enfrentar estes desafios e conquistar mais espaços na nossa sociedade, que infelizmente ainda é muito machista”, disse Neidinha Lima.

A prefeita Neidinha Lima fez história a ser eleita e reeleita a primeira prefeita mulher do município, e com isso recaiu sobre ela a responsabilidade de conduzir o município, e mostrar a população que uma mulher seria capaz de mudar e fazer uma grande administração para todos.

Por conta da sua condição de mulher, esposa, mãe e gestora municipal, Neidinha encaminhou para câmara municipal o Projeto de Lei n° 007 de 25 de abril de 2021, propondo a criação a criação da SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER E DA DIVERSIDADE DE GÊNERO – SMMDG, acrescentado aos dispositivos a Lei n° 546/2021 de 07 de abril de 2021.

Neidinha disse a equipe do Portal Cidade Luz, que antes de ser prefeita, é mulher, e sabe de todas as dificuldades que enfrentam as mulheres na sociedade. Por conta disso, quer deixar a sua contribuição em defesa da luta, valorização dos direitos, e contra a violência, e em favor do empoderamento feminino.

Além disso, a nova secretaria tratará também de todas as políticas públicas voltadas para a comunidade LGTBQI+, e na defesa dos direitos da diversidade de gênero.

Neidinha disse que a sua gestão conta hoje com um grande numero de mulheres em postos do primeiro escalão, educação, meio ambiente, assistência social, governo e direção do hospital, além de muitas outras mulheres em outros postos de direção.

Outra importante presença feminina é na câmara de vereadores, onde 04 das 09 vagas são mulheres. Vereadora Hélvia Almeida (PSD), Luciana Martins (PSD), Francineth Costa (PSD) e Vanuza Monteiro (MDB).

“Por toda a nossa caminhada, digo SIM, para a criação da Secretaria da Mulher e da Diversidade de Gênero! Ei mulher, minha luta é por todas nós! Contem comigo”, finalizou Neidinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Enem 2021 só deverá ser realizado em janeiro do ano que vem

A prova relativa a 2020 foi adiada em função da pandemia e realizada só em janeiro de 2021, com...

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória; veja calendário

Caso o beneficiário não faça a comprovação de vida, o benefício pode ser suspenso ou bloqueado. O Instituto Nacional do...

‘Nada vai intimidar a CPI’, diz Renan Calheiros à CNN

Relator diz que governo tenta intimidar os trabalhos da comissão e 'não tem sequer uma linha de defesa'. Em entrevista...

YouTube pagará a criadores de conteúdo para usarem rival do TikTok

A empresa tem um orçamento de aproximadamente 540 milhões de reais. O sucesso do TikTok a nível mundial fez com...
spot_imgspot_img

AGU pede ao Supremo que garanta direito de Pazuello de ficar calado em depoimento à CPI

Depoimento já precisou ser adiado porque Eduardo Pazuello disse ter tido contato com pessoas com Covid. AGU também quer...

Painel da OMS: Pandemia “poderia ter sido evitada” se mundo tivesse agido antes

Painel independente nomeado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) conclui que emergência da Covid-19 deveria ter sido declarada mais...
spot_img

Posts Recomendados