Nova supervariante da covid-19, ‘Délmicron’ preocupa especialistas do mundo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cepa é fusão da Delta e Ômicron. Mutações infectam a pessoa simultaneamente

Um novo surto de covid-19 nos Estados Unidos preocupa os cientistas. Chamada de Délmicron, ela é possivelmente fruto da fusão de duas cepas, a Delta e Ômicron.

De acordo informações desta terça-feira (28), do The Financial Express (Jornal inglês), a variante se transmite ainda mais facilmente que as anteriores e pode infectar, inclusive, quem já está contaminado por uma das mutações.

A médica infectologista Elisabeth Dotti demonstra muita preocupação com a supervariante da doença, que ela diz apresentar “sempre uma péssima surpresa”. “Têm relatos nessas últimas horas, mas ainda é tudo muito novo”.

Os sintomas são semelhantes aos das demais variantes: febre alta, tosse persistente, perda de paladar, secreções, dores de cabeça e garganta. Os cientistas dizem que a supervariante possivelmente se manifesta quando Ômicron e Delta infectam ao mesmo tempo uma pessoa.
De acordo com os especialistas, a Delta ainda é a variante mais perigosa, porém a Délmicron tem se propagado com muita rapidez na Europa e América do Norte. Artigos publicados na África do Sul relatam que pessoas imunossuprimidas têm maior chance de serem contaminadas pela supervariante.

Outro dado divulgado aponta que, aqueles que foram contaminados primeiramente pela Ômicron aparentemente ficaram mais resistentes à variante Delta.

*Com informações da (agência de notícias de Portugal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Júlio César e Neidinha Lima participam de audiência pública sobre a II Etapa do Projeto de Irrigação Platôs de Guadalupe

O evento foi organizado pelo MIDR, com parceria do DNOCS e o apoio do Governo do Estado do Piauí,...

Georgiano Neto diz que PSD está fazendo o dever de casa por vaga majoritária em 2026

Ele se referiu aos planos do partido que almeja fazer parte do time majoritário de Rafael Fonteles. O deputado estadual...

Guadalupe mantém tradição e realiza Dia do Vaqueiro com cavalgada, missa e homenagens

O evento é um destaque no calendário cultural do município, reforçando a fé e a devoção da comunidade local....

Adriana Sá destaca participação na Caravana Federativa em Teresina e presença do presidente Lula

Por Gleison Fernandes. A advogada Adriana Sá, pré-candidata do PT à prefeitura de Landri Sales, participou ativamente da Caravana Federativa...
spot_img

Quina de São João de R$ 200 milhões será sorteada neste sábado; veja como jogar

Os números serão revelados a partir das 20h. Prêmio é o maior da história do concurso especial e não...

Professores de pelo menos 25 universidades decidiram pelo fim da greve

Interrupção da paralisação não significa o retorno imediato às aulas Professores de pelo menos 25 universidades federais já decidiram pelo...
spot_img

Posts Recomendados