Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Novo complexo de energia solar no Sul do Piauí deve gerar 3.500 empregos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O empreendimento, denominado Complexo Fotovoltaico Fazenda São Dimas, será instalado entre os municípios de Manoel Emídio, Sebastião Leal e Bertolínia.

O Governo do Piauí, por meio da Investe Piauí, formalizou um Memorando de Entendimento (MOU) com a Coensa Construções Planejadas Ltda e a Prosolar Geradora de Energia Solar SPE Ltda para a construção de um complexo fotovoltaico no estado. O empreendimento, denominado Complexo Fotovoltaico Fazenda São Dimas, será instalado entre os municípios de Manoel Emídio, Sebastião Leal e Bertolínia, com previsão de geração de 750 MW de potência.

Com a instalação do complexo, estima-se que 3.500 empregos diretos sejam gerados, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. O projeto também reforça a posição do Piauí como um dos principais polos de energia solar no Brasil.

A assinatura do memorando contou com a presença do vice-presidente de Energias Renováveis da Investe Piauí, Ricardo Castelo, do sócio administrador da Coensa, Carlos Alberto Peres, e da representante da Prosolar, Sarah Catani. O acordo formaliza a parceria entre o Governo do Piauí e as empresas para a execução do projeto. A Investe Piauí será responsável por facilitar os processos burocráticos, promover o diálogo com os municípios envolvidos e buscar parcerias para a venda da energia no mercado livre.

Além das ações voltadas à implementação do complexo, a agência estadual também se compromete a apoiar o fortalecimento da infraestrutura necessária, como a construção de estradas e linhas de transmissão. A expectativa é que, além dos empregos diretos, o projeto também beneficie setores como hotelaria, restaurantes e turismo.

As empresas envolvidas no projeto também se comprometeram a fornecer informações detalhadas sobre a geração de empregos e o impacto econômico do empreendimento, com o objetivo de tornar o projeto mais atrativo para investidores.

O vice-presidente de Energias Renováveis da Investe Piauí, Ricardo Castelo, destacou a importância do Complexo Fotovoltaico Fazenda São Dimas para o estado. “O Piauí tem um potencial extraordinário para a geração de energia renovável, e a Investe Piauí segue comprometida em atrair projetos que impulsionem o crescimento do estado, sempre alinhados à sustentabilidade e inovação”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

No Maranhão, prefeito que matou policial militar pede licença para ‘cuidados psiquiátricos’

O prefeito João Vitor Xavier alega que agiu em 'legítima defesa'. O afastamento é pelo período de 125 dias...

Câmara dos deputados proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Proposta segue para avaliação no Senado A Câmara dos Deputados aprovou hoje (8) o Projeto de Lei (PL) 6020/23, que...

Brasil e Índia pedem vagas permanentes em conselho de segurança da ONU

Lula recebeu primeiro-ministro Narendra Modi em Brasília O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta terça-feira (8), em Brasília,...

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 32 milhões

A partir desta quarta-feira (9), as apostas da Mega-Sena passarão a custar R$ 6. Nenhum apostador acertou as seis dezenas...
spot_img

ETA de Guadalupe passará por manutenção nesta quarta (9) e paralisação vai causar falta de água das 10h às 15h

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A cidade de Guadalupe enfrentará, nesta quarta-feira (9), uma interrupção temporária no fornecimento...

Criação do Procon em Guadalupe avança após reunião entre Jesse James, MPPI e Procon Estadual

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito de Guadalupe, Jesse James, participou nesta terça-feira, 8 de julho, de...
spot_img

Posts Recomendados