Líder religioso lançou um “desafio” durante um culto para arrecadar a quantia.
O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do poder de Deus, lançou um “desafio” durante uma cerimônia religiosa transmitida pela TV da igreja para que os fiéis realizassem doações para arrecadar R$ 10 milhões até o dia 31 de janeiro.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin do UOL, o dinheiro seria destinado a pagar dívidas trabalhistas que Valdemiro possui com os funcionários da TV. Segundo o jornalista, os funcionários estão em greve há cerca de 11 dias.

Os trabalhadores da emissora estrangeira recebem salários atrasados há três anos, segundo o Uol eles relataram que não receberam o 13° salário e que o pastor não depositou o FGTS.
Em um manifesto divulgado pelo site, os funcionários reivindicam seus direitos e alegam que permanecerão em greve até os problemas serem solucionados.
Confira o manifesto na íntegra:
Somos trabalhadores e trabalhadoras da Igreja / TV Mundial, e há mais de três anos enfrentamos o descaso da direção da Igreja / TV Mundial, no que se refere aos atrasos recorrentes nos salários e benefícios.
A gota d’água, para que fosse decretada a greve, a partir da 0h do dia 12 de janeiro é que, além dos atrasos recorrentes, nem o décimo terceiro salário nos foi pago.
Isso impossibilitou que pais e mães de família pudessem realizar uma ceia de natal com um mínimo de dignidade.
Portanto continuamos em greve até que a empresa apresente uma proposta minimamente viável para resolver esse problema”