Pesquisa coloca Michele apenas 7 pontos atrás de Lula em eventual disputa

-

Conforme a pesquisa, a ex-primeira dama tem 38,7% das intenções de voto em um cenário contra Lula, que lidera com 45,4%

Michele Bolsonaro, a aposta do PL caso Bolsonaro fique inelegível em 2026, ficaria apenas sete pontos percentuais atrás de Lula em uma eventual disputa. É o que prevê uma pesquisa eleitoral encomendada por aliados do partido. O levantamento foi realizado em fevereiro pelo Instituto Paraná.

Foto: redes sociais

Segundo a pesquisa, o desempenho da ex-primeira-dama seria melhor até mesmo que o de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, também cotado como candidato nas próximas eleições presidenciais.

Michele, conforme a pesquisa, tem 38,7% das intenções de voto em um cenário contra Lula, que lidera com 45,4%. Já quando Lula é colocado contra Tarcísio, o petista crava 45,8% e Tarcísio fica com 34,6%.

Durante a manifestação na Avenida Paulista, na semana passada, Michele discursou por 15 minutos para milhares de pessoas muito mais tempo do que personalidades famosas, como o governador Tarcísio de Freitas.

O PL traçou alguns planos diante da inelegibilidade de Bolsonaro, os quais Michele é colocada em destaque. A estreia dela pode acontecer ainda em 2024, em uma eleição suplementar no Paraná que será convocada caso o ex-juiz Sérgio Moro tenha seu mandato de senador cassado. Com isso a ex-primeira-dama poderia ganhar mais experiência política, já que nunca disputou cargo eletivo.

“Vamos avaliar, mas é mais provável que a Michelle substitua o próprio Bolsonaro como candidata a presidente”, disse o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP), uma das principais lideranças do PL.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Georgiano Neto e Jesse James confirmam show de Pablo nas comemorações do aniversário de Guadalupe

O deputado estadual Georgiano Neto anunciou, na noite deste sábado, 13 de junho, a primeira atração confirmada para as...

Arena das Barracas recebe grande público durante shows do Dia do Vaqueiro em Guadalupe

A programação festiva do Dia do Vaqueiro reuniu um grande público na Arena das Barracas, no Bairro Cruzeta, na...

Celebração religiosa e sorteio de brindes reúnem vaqueiros de Guadalupe no Bairro Cruzeta

A programação do Dia do Vaqueiro em Guadalupe teve continuidade na manhã deste sábado, 13 de junho, com a...

Prefeito Jesse James e primeira-dama Amanda Souza recepcionam vaqueiros com café da manhã durante Dia do Vaqueiro em Guadalupe

A programação do Dia do Vaqueiro em Guadalupe começou nas primeiras horas da manhã deste sábado, 13 de junho,...

Guadalupe abre Dia do Vaqueiro com cavalgada, bênção religiosa e participação popular

A tradicional cavalgada do Dia do Vaqueiro reuniu dezenas de participantes na manhã deste sábado, 13 de junho, em...

Zé Santana projeta eleições de 2026 e diz estar otimista com pré-candidatura à Câmara Federal

O ex-deputado estadual Zé Santana afirmou estar otimista em relação às eleições de 2026 e à sua pré-candidatura a...

Brasil tem 72.921 mortes e mais de 1,8 milhão de casos

Foram registrados mais 770 óbitos em 24 horas, segundo...

Entrega de troféu encerra 12º Festival Nacional de Teatro do Piauí

O 12º Festival Nacional de Teatro do Piauí encerrou...

Você também pode gostar
Recomendado para você