Piauí renova vagas do Programa Mais Médicos e 35 cidades serão beneficiadas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo a Sesapi, atualmente existem 44 lugares em aberto para reposição, no 24º ciclo do programa.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou na manhã desta terça-feira (14) a renovação de 42 vagas do Programa Mais Médicos para o Piauí. De acordo com a Sesapi, os profissionais vão trabalhar em 35 municípios do estado.

Foto: Medical Box

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, os municípios que realizaram inscrição para participarem do Programa devem acessar a página do Sistema de Gerenciamento de Vagas (SGP) até sexta-feira (24), para confirmar sua adesão. A partir daí, os médicos iniciam as atividades e o gestor faz a homologação no sistema.

De acordo com a coordenadora do programa no Piauí, Idvani Braga, é importante a confirmação na data programada pelo Ministério da Saúde porquê do contrário, há um atraso no preenchimento das vagas.

“Com a desistência do profissional, o atendimento à população fica prejudicado. Só as cidades que estão na lista podem acessar o sistema para fazer a renovação”, explica.

As cidades que renovaram as vagas foram Acauã, Água Branca, Antônio Almeida, Barras, Batalha, Belém do Piauí, Buriti dos Lopes, Cabeceiras do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Campo Maior, Capitão de Campos, Cocal, Corrente, Curimatá, Dom Inocêncio, Esperantina, Itainópolis, Jardim do Mulato, Jerumenha, Jurema, Lagoa de São Francisco, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Palmeirais, Parnaíba, Pavussu, Picos, Ribeira do Piauí, São José do Peixe, Sigefredo Pacheco, União e Uruçuí.

A Sesapi informou ainda que alguns destes municípios ganharam mais de um profissional como Água Branca, que terá três médicos, Capitão de Campos, dois, Cocal, três médicos, Esperantina, dois e Parnaíba, três profissionais. No Piauí, o programa está funcionando em 129 municípios, onde atuam 351 profissionais.

Segundo a Sesapi, atualmente existem 44 lugares em aberto para reposição, no 24º ciclo do programa. As cidades de Bertolínia, Colônia Do Gurguéia, Manoel Emídio e Morro Cabeça no Tempo, não obtiveram inscrição por parte dos profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

‘Churrasco do brasileiro’: Preço da picanha cai, mas cerveja fica mais cara em 12 meses

Carnes, frango e linguiça estão mais em conta, mas pão de alho, vinagrete e bebidas se tornaram principais vilões...

Com investimento de R$ 3 milhões, governo do Piauí entrega escola “modelo” em tempo integral

Fundado em 1938, o Ceti Fenelon Castelo Branco foi totalmente reformado e requalificado para se adequar ao padrão Seduc. O...

Campeonato de Jerumenha estreia com vitória dominante do China sobre o Serraria por 4X0

O Campeonato de Futebol de Jerumenha teve seu pontapé inicial ontem, 13 de abril, com um confronto entre as...

Wellington Dias defende Bolsa Família para trabalhadores rurais com carteira assinada

A matéria tramita na Câmara dos Deputados e sofre pressão da bancada ruralista, que tenta acelerar a aprovação do...
spot_img

PL que regula atividade dos motoristas de aplicativos ganha mais tempo na Câmara

Os profissionais seguem acompanhando as discussões no Congresso, que agora terá o texto analisado por outras 3 comissões da...

Mais R$ 1,4 bilhão está ao alcance dos produtores rurais por meio do Plano Safra

O montante disponível para operações de crédito foi anunciado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  Advogado especialista...
spot_img

Posts Recomendados