Piauí tem previsão de chuvas intensas para quase todo o estado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Defesa Civil emitiu um alerta para condições atmosféricas favoráveis para chuvas intensas nas próximas 24h e 48 horas.

O Piauí está com previsão de chuvas intensas em quase todos os municípios, ficando o Sul do estado com previsão de receber os maiores volumes. Apenas a região do extremo Norte não deve ter chuvas. Os dados são Centro de Gerenciamento de Riscos da Defesa Civil do Piauí e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Foto: Marcelo Cardoso

A Defesa Civil emitiu um alerta para condições atmosféricas favoráveis para chuvas intensas nas próximas 24h e 48 horas.

“Estamos sob atuação de sistema episódio de alta intensidade, a Zona de Convergência do Atlântico Sul, com atuação concentrada sobre o Sul do Estado. A Defesa Civil recomenda máxima atenção em relação às áreas de riscos, tráfego em rodovias, condições de segurança dos veículos e cumprimento do protocolo de segurança em relação às descargas elétricas”, informou o climatologista Werton Costa.

Algumas cidades do Piauí estão registrando grandes volumes de chuva nas últimas 24h. Segundo a Defesa Civil, foram 170 mm em São Francisco de Assis do Piauí e 130 mm em Jaicós.

Alertas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo e laranja para chuvas em 218 municípios nesta quinta-feira (25) e na sexta-feira (26).

O alerta amarelo é para 76 municípios da região Norte do estado e parte do Sul com chuva entre 20 até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Já o alerta laranja é para 142 cidades, pegando principalmente para o Sul do Piauí, com chuvas mais intensas, entre 30 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h. Existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Seleção de Jerumenha vence torneio intermunicipal de futsal realizado em Marcos Parente

A equipe campeã foi agraciada com R$ 800.00, enquanto a vice-campeã recebeu R$ 200.00, na distribuição dos prêmios. Na noite...

Escola municipal de Floriano programa atividade de ciclismo “1º Pedal Escola-Família” com pais e alunos

O pedal é uma sequência de uma atividade desportiva realizada em 2023 pela escola e que teve uma grande...

Mulher suspeita de produzir e divulgar conteúdo sexual da própria filha de quatro anos é presa no Sul do Piauí

Segundo o delegado titular de Baixa Grande do Ribeiro, Marcos Halan, a presa alega que foi ameaçada e obrigada...

Usina de Boa Esperança em Guadalupe opera normalmente com 58,90% de armazenamento, afirma Chesf

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou na sexta-feira (23), que a...
spot_img

Carro-Pipa é a principal fonte de abastecimento de água para 102 mil piauienses

Mesmo que o uso do carro-pipa não seja indicado, essa é a principal fonte de abastecimento para muitos nordestinos. O...

Edital do concurso da Polícia Penal do Piauí com 200 vagas está previsto para próxima semana

O secretário estadual de Justiça do Piauí (Sejus), Carlos Augusto, anunciou para a próxima sexta-feira,1º de março, o lançamento...
spot_img

Posts Recomendados