G13Polícia Militar do Piauí envia helicóptero para identificar focos...

Polícia Militar do Piauí envia helicóptero para identificar focos de incêndios no sul do Estado

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As equipes responsáveis por combater os incêndios já estão realizando o levantamento dos focos e seguem realizando uma força-tarefa na área.

No sábado, 11, o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Piauí (PMPI), enviou um helicóptero ao sul do Piauí para identificar os focos de incêndios nas regiões da Serra das Confusões e Serra da Capivara. As equipes responsáveis por combater os incêndios já estão realizando o levantamento dos focos e seguem realizando uma força-tarefa na área.

De acordo com o tenente Costa, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, o helicóptero da PM também é utilizado para a plotagem dos pontos e para transportar a tropa com agilidade aos locais de incêndio. “Já conseguimos identificar os principais focos, que ficam próximo a entrada de São Raimundo Nonato e já estamos combatendo. No momento, a situação está sob controle, mas continuamos vigilantes e seguindo com o trabalho de contenção”, disse.

Além do helicóptero, carros-pipa estão sendo usados na operação, além de reforços com viaturas e caminhonetes para deslocamento dos brigadistas e bombeiros. Um caminhão do Aeroporto de São Raimundo Nonato também está sendo utilizado.

Os bombeiros estão atuando nas regiões com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar), das prefeituras locais, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), bombeiros civis, comunidade e Polícia Militar (PM-PI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Dr. Pessoa baixa decreto determinando retorno imediato das aulas presenciais em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), decretou o retorno imediato das aulas presenciais em todas a rede municipal...

Fiocruz reforça tendência de queda na ocupação de leitos da covid-19

Segundo Boletim Observatório, nenhum estado está na zona crítica. Com exceção do Espírito Santo e do Distrito Federal, onde foi...

Coordenadoria Estadual da Mulher e Prefeitura de Guadalupe informam serviços do Ônibus Lilás, no próximo dia 28

A Secretaria da Mulher e da Diversidade Sexual é parceira do evento, que acontecerá na terça-feira (28), às 8h,...

Campanha de vacinação de animais começa dia 25 de setembro

No Piauí há previsão é de vacinar 502.275 cães de 226.785 gatos. A campanha anual de vacinação antirrábica de 2021...
spot_img

Nutricionista explica a importância da alimentação na depressão

Uma alimentação equilibrada e saudável não é apenas benéfica à saúde do corpo. Como aquele antigo ditado já diz,...

Pesquisa Ipec mostra Lula com mais de 20 pontos à frente de Bolsonaro

Em ambos os cenários, Lula tem mais intenções de voto do que todos os outros possíveis candidatos somados. Pesquisa Ipec...
spot_img

Posts Recomendados