O município de Guadalupe é um dos poucos da sua região que não tem nenhum caso do novo coronavírus, mesmo assim, a gestão da prefeita Neidinha Lima e Edivan Miranda destinaram um prédio exclusivo, caso haja casos confirmados.
Em mais uma ação preventiva, a prefeitura de Guadalupe, através da sua Secretaria de Saúde, destinou as instalações onde funcionavam a Unidade de Fisioterapia do Estado, que fica anexo ao Hospital Pedrina Silveira, para servir de ponto de testagem, assim como, um local para isolamento de possíveis pacientes com a Covid-19.
Em visita ao local na manhã desta terça-feira (26), a prefeita Neidinha Lima, acompanhada do vice-prefeito Edivan Miranda e as vereadoras Hélvia Almeida e Luciana Martins, conferiram o espaço.
A prefeita informou a reportagem do Portal Cidade Luz, que o local já foi todo preparado, e dispõe de uma sala para testagem, e três (03), leitos para internação e isolamento de pacientes.
O secretário Paulo Rocha informou que o espaço destinado para testagem e internação, será atendido pela equipe composta por médico, enfermeiro e técnicos, que trabalham no hospital.