Prefeitura de Guadalupe realiza caminhada e palestra em evento alusivo a campanha Janeiro Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeita Neidinha Lima e o secretário Paulo Rocha participaram do ato, que contou com a participação de várias secretarias e órgãos municipais.

A Prefeitura de Guadalupe, juntamente com as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Mulher e Diversidade Sexual, Esportes e Juventude, realizaram no final da tarde de terça-feira, 23 de janeiro, uma caminhada e palestra para chamar à atenção da população para o cuidado com a saúde mental e emocional.

Janeiro é o mês escolhido, onde geralmente as pessoas costumam traçar planos e metas para o novo ano, criando expectativas, o que pode acarretar ansiedade e frustrações. Por isso, a Campanha Janeiro Branco trabalha neste período a saúde e mental.

A programação iniciou com concentração em frente á Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, de onde os participantes seguiram em caminhada pela Av. Manoel Ribeiro da Fonseca, terminando em frente ao Estádio Júlio César, local onde as enfermeiras palestrantes Jucilene Andrade e Diva Maria dos Santos realizaram uma palestra com foco no tema: “SAÚDE MENTAL ENQUANTO HÁ TEMPO! O que fazer agora? ”.

A prefeita Neidinha Lima participou do ato, ao lado dos vereadores Jesse James Hélvia Almeida, e os secretários parceiros do evento, Paulo Rocha (Saúde), Dra. Ana Lúcia Gomes (Assistência Social). Maria Sara (Mulher e Diversidade Sexual), Aécio Santana (Esportes e Cultura) e Tharlis Santos (Juventude), além do apoio dos secretários Domingos Martins (Meio Ambiente) e Genivaldo Miranda (Infraestrutura).

A organização do evento preparou uma aulão de dança, com a professora Bruna Viana, e realizou o sorteio de uma bicicleta. O secretário de saúde Paulo Rocha destacou que o município dispõe de uma rede completa para os usuários de saúde, onde vários profissionais estão à disposição para quem sofre de problema de saúde mental.

O vereador Jesse James ressaltou a competência e a qualidade do trabalho de todos os profissionais que atuam na proteção e apoio à saúde mental. “Nossa saúde está de parabéns”, finalizou o vereador.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Seleção de Jerumenha vence torneio intermunicipal de futsal realizado em Marcos Parente

A equipe campeã foi agraciada com R$ 800.00, enquanto a vice-campeã recebeu R$ 200.00, na distribuição dos prêmios. Na noite...

Escola municipal de Floriano programa atividade de ciclismo “1º Pedal Escola-Família” com pais e alunos

O pedal é uma sequência de uma atividade desportiva realizada em 2023 pela escola e que teve uma grande...

Mulher suspeita de produzir e divulgar conteúdo sexual da própria filha de quatro anos é presa no Sul do Piauí

Segundo o delegado titular de Baixa Grande do Ribeiro, Marcos Halan, a presa alega que foi ameaçada e obrigada...

Usina de Boa Esperança em Guadalupe opera normalmente com 58,90% de armazenamento, afirma Chesf

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou na sexta-feira (23), que a...
spot_img

Carro-Pipa é a principal fonte de abastecimento de água para 102 mil piauienses

Mesmo que o uso do carro-pipa não seja indicado, essa é a principal fonte de abastecimento para muitos nordestinos. O...

Edital do concurso da Polícia Penal do Piauí com 200 vagas está previsto para próxima semana

O secretário estadual de Justiça do Piauí (Sejus), Carlos Augusto, anunciou para a próxima sexta-feira,1º de março, o lançamento...
spot_img

Posts Recomendados