Prefeitura de Guadalupe realiza caminhada e palestra em evento alusivo a campanha Janeiro Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeita Neidinha Lima e o secretário Paulo Rocha participaram do ato, que contou com a participação de várias secretarias e órgãos municipais.

A Prefeitura de Guadalupe, juntamente com as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Mulher e Diversidade Sexual, Esportes e Juventude, realizaram no final da tarde de terça-feira, 23 de janeiro, uma caminhada e palestra para chamar à atenção da população para o cuidado com a saúde mental e emocional.

Janeiro é o mês escolhido, onde geralmente as pessoas costumam traçar planos e metas para o novo ano, criando expectativas, o que pode acarretar ansiedade e frustrações. Por isso, a Campanha Janeiro Branco trabalha neste período a saúde e mental.

A programação iniciou com concentração em frente á Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, de onde os participantes seguiram em caminhada pela Av. Manoel Ribeiro da Fonseca, terminando em frente ao Estádio Júlio César, local onde as enfermeiras palestrantes Jucilene Andrade e Diva Maria dos Santos realizaram uma palestra com foco no tema: “SAÚDE MENTAL ENQUANTO HÁ TEMPO! O que fazer agora? ”.

A prefeita Neidinha Lima participou do ato, ao lado dos vereadores Jesse James Hélvia Almeida, e os secretários parceiros do evento, Paulo Rocha (Saúde), Dra. Ana Lúcia Gomes (Assistência Social). Maria Sara (Mulher e Diversidade Sexual), Aécio Santana (Esportes e Cultura) e Tharlis Santos (Juventude), além do apoio dos secretários Domingos Martins (Meio Ambiente) e Genivaldo Miranda (Infraestrutura).

A organização do evento preparou uma aulão de dança, com a professora Bruna Viana, e realizou o sorteio de uma bicicleta. O secretário de saúde Paulo Rocha destacou que o município dispõe de uma rede completa para os usuários de saúde, onde vários profissionais estão à disposição para quem sofre de problema de saúde mental.

O vereador Jesse James ressaltou a competência e a qualidade do trabalho de todos os profissionais que atuam na proteção e apoio à saúde mental. “Nossa saúde está de parabéns”, finalizou o vereador.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rafael Fonteles sanciona lei que proíbe uso de celulares nas escolas do Piauí

Governador anunciou a sanção da lei 8563/2025, que proíbe o uso de celulares, tablets e relógios inteligentes em instituições...

Chuvas causam estragos em Guadalupe; prefeito Jesse aciona Defesa Civil e anuncia medidas emergenciais

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. As fortes chuvas que atingem Guadalupe desde o início do ano têm causado...

Dengue registra aumento de 400% e mata mais que Covid-19 em 2024

Ao todo, o mosquito Aedes aegypti causou 6.041 mortes, enquanto o coronavírus vitimou 5.959 pessoas O número de mortos por dengue superou...

SAF realiza distribuição de sementes crioulas para agricultores familiares na segunda (13)

Entrega vai beneficiar 20 coletivos de produtores rurais do Cinturão Verde, que compreende as zonas rurais de Teresina e...
spot_img

Como era e o que mudou na fiscalização da Receita Federal para o PIX e cartão

Medida não implica cobrança direta de nenhum imposto, nem deve alterar o dia a dia dos clientes. Monitoramento de movimentações...

Café teve alta de quase 40% em 2024; entenda os motivos

Segundo o IBGE, os preços do café moído apresentaram trajetória de alta ao longo de todo o ano passado Problemas...
spot_img

Posts Recomendados