O chefe do executivo de Uruçuí foi acusado de praticar assédio contra servidores durante as eleições deste ano.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Piauí, por meio do procurador José Wellington de Carvalho Soares, instaurou inquérito civil para investigar a Prefeitura Municipal de Uruçuí, representada pelo prefeito Dr. Wagner Coelho (Progressistas), sob acusação de praticar assédio eleitoral contra servidores durante as eleições deste ano. A portaria foi assinada nessa quinta-feira (16).

Para abrir a investigação, o procurador do Trabalho considerou o fato de o assédio eleitoral ser uma prática que fere direitos assegurados aos trabalhadores pela Constituição Federal, sobretudo no que diz respeito ao direito à liberdade de consciência, de expressão e de orientação política.
“As irregularidades indicadas, se confirmadas, têm repercussão coletiva e envolvem interesses transindividuais de trabalhadores, como a sonegação de direitos trabalhistas assegurados em lei”, destacou o representante do MPT.
Diante disso, o procurador instaurou inquérito civil a fim de apurar detalhadamente os fatos e adotar as providências cabíveis.