Projeto de Lei que proíbe uso de animais como tração será reapresentado pela terceira vez em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Projeto prevê a substituição gradativa de cavalos e burros por veículos motorizados.

Na próxima terça-feira (6), às 8h30, uma sessão solene no Plenário abre o Ano Legislativo de 2024 na Câmara Municipal de Teresina. Com o reinício das sessões, a vereadora Thanandra Sarapatinhas pretende reapresentar o Projeto de Lei que prevê a substituição gradativa de animais de tração – cavalos e burros – por veículos motorizados.

Vereadora Thanandra Sarapatinhas

Na manhã de quarta-feira (1º/2), a vereadora recebeu o apoio de um grupo de protetores de animais para a reapresentação da proposta, que, segundo Thanandra Sarapatinhas, tem sido mal interpretada.

“Esta iniciativa só ganha força e significado por meio da união de pessoas comprometidas com a causa. Estou confiante de que, com o apoio de todos, poderemos fazer alguma mudança real dessa vez”, pontuou Thanandra.

O projeto prevê um plano de transição gradual, oferecendo incentivos para os proprietários de animais de tração aderirem à nova ferramenta de trabalho, como a motocicleta. “Estamos buscando uma solução que respeite os animais, preservando seu bem-estar e promovendo uma alternativa sustentável para os carroceiros também. Não queremos que ninguém fique sem emprego e, mais ainda, não queremos que os animais continuem a ser explorados. Uma coisa não precisa depender da outra, é isso que esperamos que entendam. É possível que eles continuem com o trabalho que fazem de transportar cargas de outras formas sem usar os animais”, explica.

Choro

Thanandra ressalta que as carroças e outros veículos de tração animal deixaram de circular em várias cidades do país. “Outras cidades já fizeram, porque Teresina não pode ao menos tentar?”, questionou a vereadora, que foi atacada nas redes sociais por pessoas que se dizem defensores dos carroceiros da capital. Também das redes sociais, Thanandra, grávida de cinco meses, aparece com lágrimas nos olhos. “Não vou desistir”.

“Como mulher grávida, que carrega a vida da minha pequena Aurora, pensei em me calar para preservar a paz que exige uma gestação. É esse o motivo de tantas lágrimas. Só que como mãe, protetora de animais e vereadora não posso abrir mão disso. Não posso desistir. Não é fácil abrir meu coração e mostrar aqui o meu lado mais vulnerável. Hoje, venho a público, compartilhando esse registro, não só por mim, mas por uma causa que eu nunca desistirei de defender: o fim da exploração de burros e cavalos para tração em nossa cidade”  escreveu Thanandra no Instagram.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Seleção de Jerumenha vence torneio intermunicipal de futsal realizado em Marcos Parente

A equipe campeã foi agraciada com R$ 800.00, enquanto a vice-campeã recebeu R$ 200.00, na distribuição dos prêmios. Na noite...

Escola municipal de Floriano programa atividade de ciclismo “1º Pedal Escola-Família” com pais e alunos

O pedal é uma sequência de uma atividade desportiva realizada em 2023 pela escola e que teve uma grande...

Mulher suspeita de produzir e divulgar conteúdo sexual da própria filha de quatro anos é presa no Sul do Piauí

Segundo o delegado titular de Baixa Grande do Ribeiro, Marcos Halan, a presa alega que foi ameaçada e obrigada...

Usina de Boa Esperança em Guadalupe opera normalmente com 58,90% de armazenamento, afirma Chesf

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou na sexta-feira (23), que a...
spot_img

Carro-Pipa é a principal fonte de abastecimento de água para 102 mil piauienses

Mesmo que o uso do carro-pipa não seja indicado, essa é a principal fonte de abastecimento para muitos nordestinos. O...

Edital do concurso da Polícia Penal do Piauí com 200 vagas está previsto para próxima semana

O secretário estadual de Justiça do Piauí (Sejus), Carlos Augusto, anunciou para a próxima sexta-feira,1º de março, o lançamento...
spot_img

Posts Recomendados