Ativar para ir para o player da Audima

Própolis pode ser grande aliado contra covid-19, diz estudo inicial

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pesquisa está sendo realizada com pacientes do Hospital São Rafael, localizado em Salvador (BA).

De acordo com um estudo inicial feito pelo Instituto D’or e o Hospital São Rafael de Salvador (BA), o uso do própolis apresentou bons resultados em pacientes contaminados com novo coronavírus.

A pesquisa foi feita com 124 pacientes internados com covid-19 no Hospital São Rafael entre junho e agosto de 2020. Todos eles receberam o tratamento padrão contra a doença, enquanto 40 pessoas receberam 400 miligramas diárias de própolis, outros 42 receberam 800 miligramas e 42 não a receberam.

De acordo com o estudo, o própolis se mostrou responsável pela diminuição da intubação e do índice de lesão renal grave em decorrência da doença.

Pesquisadores explicaram que o uso do produto pode interferir diretamente na proteína enzima conversora da angiotensina 2 , ou ECA2, que está ligada à disseminação do novo coronavírus no corpo do infectado. Ou seja, o uso do composto natural pode diminuir o potencial inflamatório da doença.

Porém, o própolis não serve como prevenção contra a covid-19 e os estudos indicam que ele pode auxiliar no impacto de pessoas hospitalizadas com a doença, mas ainda não há certeza sobre o fato.

O Própolis, substância possui ação antienvelhecimento, ação anticancerígena, melhora a cicatrização da pele e é bom contra infecções respiratórias e outros.

O que é?

Própolis é uma substância resinosa que as abelhas recolhem de troncos e brotos de árvores e de algumas plantas. Portanto, as abelhas usam esta mistura de resina natural e enzimas de sua saliva para dar estrutura, fechar aberturas e rachaduras na colmeia, e também como agente desinfetante.

O própolis é diretamente responsável por garantir a assepsia das colmeias, pois ele tem uma potente ação antimicrobiana, o que protege as abelhas de doenças.

Colmeias são locais propensos ao desenvolvimento de fungos, vírus e bactérias, dadas as suas condições de temperatura, umidade e superlotação.

De forma mais comum esta substância resinosa tem cor marrom escura, mas pode ser encontrada em tons verdes, vermelhos, pretos e brancos, dependendo das fontes da resina coletada pelas abelhas.

O própolis é composto de 50% de resina e bálsamo, 30% de cera, 10% de óleos essenciais e aromáticos, 5% de pólen e 5% de impurezas.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Produção agropecuária transforma cenário econômico do Piauí em 21 anos, revela IBGE

Serviços seguem liderando, mas agro e energia ganham força no estado. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou,...

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta sexta-feira (14) para receber a denúncia contra o...

Publicidade institucional usada para autopromoção motiva cassação da prefeita de Piripiri

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Justiça Eleitoral determinou a cassação dos mandatos da prefeita de Piripiri, Jôve...

Terremoto de magnitude 4.0 no Maranhão foi sentido até em Teresina

Em Caxias, moradores relataram que ficaram assustados com os tremores. Epicentro teria sido em Parnarama, segundo o Laboratório Sismológico...
spot_img

Populares retiram bebês em incubadoras durante incêndio no hospital em Fortaleza

Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará os 117 bebês internados no Hospital Geral Dr. César Cals serão transferidos. Um...

Trump quer fechar acordo rápido com o Brasil sobre tarifaço, diz chanceler: ‘Amanhã ou na próxima semana’

Mauro Vieira relata que EUA sinalizam intenção de fechar um acordo provisório até o fim de novembro O ministro das...
spot_img

Posts Recomendados