Cientistas alemães fazem camundongo com paralisia andar novamente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A equipe está investigando se o tratamento pode ser aperfeiçoado.

Pesquisadores alemães possibilitaram que camundongos que tiveram seus membros paralisados devido a traumas na medula espinhal andassem novamente, reestabelecendo uma ligação neural que até o momento era considerada irreparável em mamíferos. Eles utilizaram uma proteína artificial desenhada para ser injetada no cérebro.

Danos na medula espinhal em humanos, geralmente causados por práticas esportivas ou acidentes de trânsito, os deixam paralisados pois nem todas as fibras dos nervos que carregam informações entre os músculos e o cérebro conseguem se regenerar.

Mas os pesquisadores da Ruhr University Bocum conseguiram estimular as células nervosas paralisadas de camundongos a se regenerarem usando uma proteína artificial.

“Uma coisa interessante sobre o nosso estudo é que a proteína não foi utilizado apenas para estimular estas células nervosas a produzirem por si próprias, mas também acabou auxiliando em processos mais adentro do cérebro”, disse o líder da equipe, Dietmar Fischer, em entrevista à Reuters.

“Dessa forma, com uma intervenção relativamente pequena, estimulamos um número grande de nervos a se regenerar e essa é a razão global de o rato poder andar novamente.”

Os roedores paralisados que receberam o tratamento começaram a andar de dois a três meses depois, ele disse.

O tratamento envolve injetar transportadores de informação genética para o cérebro, de forma que ele possa produzir a proteína chamada hyper-interleukin-6, de acordo com o site da universidade.

A equipe está investigando se o tratamento pode ser aperfeiçoado.

“Também temos de entender se nosso método funciona em mamíferos maiores. Pensamos em porcos, cães ou primatas, por exemplo,” disse Fischer.

“Então, se funcionar nestes animais, teríamos de entender se a terapia é segura para humanos também. Mas isso levará, com certeza, muitos e muitos anos”.

Com informações da CNN

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeita Claudimê de Barão de Grajaú é afastada do cargo por dificultar transição

A medida foi tomada devido ao descumprimento de ordens judiciais e à falta de colaboração com a transição de...

Rafael Fonteles vai reunir aliados e orientar apoio a Júlio César e Marcelo Castro

Essa é uma estratégia do governador para conter debandada de votos para Ciro Nogueira ao Senado em 2026. O governador...

Guadalupe recebe Selo Ouro e é destaque como cidade referência em atendimento pelo Sebrae-PI

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe recebeu o Selo Ouro Sebrae de Referência em Atendimento 2024, um reconhecimento...

Guadalupe confirma 1° Guadafolia “Zé Pereira” com duas atrações nacionais em fevereiro de 2025

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A cidade de Guadalupe vai estrear em grande estilo no circuito das festas...
spot_img

Jerumenha reuniu comunidade e alunos na distribuição de 3 mil mudas frutíferas e ações pelo meio ambiente

Por Gleison Fernandes A Prefeitura de Jerumenha, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, realizou uma importante ação...

No Piauí, quase metade da população é pobre e cerca de 70% está abaixo do índice nacional de estudo, diz IBGE

Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Quase metade da...
spot_img

Posts Recomendados