Queda de cabelo: Entenda os tratamentos indicados

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cerca de 50% dos brasileiros sofrem com a perda dos fios.

De acordo com a Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar, cerca de 50% dos brasileiros com mais de 40 anos sofrem com a queda de cabelos.

Foto: iStock.com/Getty Images

Para dar fim a este problema é necessário que seja feito um tratamento capilar individual, de acordo com o quadro do paciente, indicado por um tricologista ou dermatologista, profissionais que vão analisar o perfil, comportamento e situação que podem ser a causa da perda dos fios.

Com o avanço da tecnologia, atualmente existem opções de métodos terapêuticos para a queda de cabelos, que são combinados de diferentes formas para proporcionar os melhores resultados ao paciente.

Um dos procedimentos utilizados em quase todas as clínicas especializadas é a LEDterapia, tratamento estético de última geração através de luzes. A tecnologia do LED vermelho 660nm, por exemplo, pode ser aplicado duas a três vezes por semana, durante 10 minutos, para estimular os folículos e as células-tronco dos cabelos. Existem ainda os aparelhos de LED para uso diário domiciliar, que complementam os métodos aplicados em consultórios.

O Capellux i9, desenvolvido pela Cosmedical, é um dispositivo moderno de tratamento por meio das luzes de LEDs, especialmente desenvolvido para a área da saúde capilar. De uso domiciliar, o i9 é indicado para estimular o nascimento de novos cabelos, além de rejuvenescer e fortalecer o restante dos fios, evitando a queda. Os equipamentos que usam a tecnologia de LED têm a função de emitir partículas de luz com comprimento de onda capaz de penetrar no couro cabeludo e estimular a produção de energia celular refazendo a respiração capilar.

De acordo com o cirurgião vascular Dr. Álvaro Pereira, “por meio da tecnologia Flextooth, os LEDs em formato de espículas atravessam os fios de cabelo, conferindo a luz diretamente no couro cabeludo, promovendo o combate ao afinamento, ressecamento e queda capilar”, completa.

Segundo o especialista, ainda existem outros procedimentos como a microperfurações do couro cabeludo com laser. Os lasers de alta potência, como os ND:YAG e CO2, provocam microlesões no couro cabeludo, estimulando a produção de fatores de crescimento e a produção de cabelo do bulbo.

Dr. Álvaro Pereira – Formado na FMUSP em 1978, residência em Cirurgia Vascular no HCFMUSP, Doutorado em Cirurgia Vascular na Divisão de Bioengenharia do INCOR – HCFMUSP, pós-doutorado no B&H Hospital – Harvard.

Cosmedical

A Cosmedical atua com a alta tecnologia e a eficácia da fotobiomodulação por meio de LEDs, é referência em equipamentos home device. Especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós esforço físico. Os dispositivos passam periodicamente por modificações e evoluções tecnológicas para atender cada vez mais públicos específicos, são testados e aprovados no Brasil e em diversos países. A empresa fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, desde 2008.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Júlio César e Neidinha Lima participam de audiência pública sobre a II Etapa do Projeto de Irrigação Platôs de Guadalupe

O evento foi organizado pelo MIDR, com parceria do DNOCS e o apoio do Governo do Estado do Piauí,...

Georgiano Neto diz que PSD está fazendo o dever de casa por vaga majoritária em 2026

Ele se referiu aos planos do partido que almeja fazer parte do time majoritário de Rafael Fonteles. O deputado estadual...

Guadalupe mantém tradição e realiza Dia do Vaqueiro com cavalgada, missa e homenagens

O evento é um destaque no calendário cultural do município, reforçando a fé e a devoção da comunidade local....

Adriana Sá destaca participação na Caravana Federativa em Teresina e presença do presidente Lula

Por Gleison Fernandes. A advogada Adriana Sá, pré-candidata do PT à prefeitura de Landri Sales, participou ativamente da Caravana Federativa...
spot_img

Quina de São João de R$ 200 milhões será sorteada neste sábado; veja como jogar

Os números serão revelados a partir das 20h. Prêmio é o maior da história do concurso especial e não...

Professores de pelo menos 25 universidades decidiram pelo fim da greve

Interrupção da paralisação não significa o retorno imediato às aulas Professores de pelo menos 25 universidades federais já decidiram pelo...
spot_img

Posts Recomendados