Regina Duarte diz que é vítima de ‘venenosos’ da imprensa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Desde que foi nomeada para chefiar a secretaria da Cultura -atualmente vinculada ao Ministério do Turismo-, Regina tem sofrido com críticas da ala ideológica do governo Bolsonaro e da classe artística.

Em uma publicação nas redes sociais, feita na manhã deste sábado (16), a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, atacou a imprensa e disse ser vítima de “matérias tendenciosas, maldosas, fakes, venenosos”.

© DR

Desde que foi nomeada para chefiar a secretaria da Cultura -atualmente vinculada ao Ministério do Turismo-, Regina tem sofrido com críticas da ala ideológica do governo Bolsonaro e da classe artística.

Seu secretário adjunto da pasta, Pedro Horta, foi exonerado do cargo nesta sexta (15), em decisão publicada no Diário Oficial e assinada pelo ministro Walter Braga Netto (Casa Civil).

O advogado chegou à secretaria adjunta no final de abril, após ter sido chefe de gabinete de Regina. Antes do governo, ele era o responsável pelo departamento comercial da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

É a primeira vez que a atriz se manifesta desde a demissão, embora não tenha comentado o assunto diretamente. “Em breve vocês poderão ver os resultados da Cultura que quero pro meu país, acontecendo sob minha gestão”, escreveu.

Na quinta (7), Regina encerrou uma entrevista a uma emissora de TV CNN ao ser confrontada com críticas feitas pela atriz Maitê Proença.

“O que você ganha com isso? Quem é você que está desenterrando uma fala da Maitê [Proença] de dois meses atrás? Eu não quero ouvir, ela tem o meu telefone. Eu tinha tanta coisa para falar, vocês estão desenterrando mortos”, disse Regina, colocando fim à entrevista concedida à CNN Brasil.

Ela ficou irritada quando a emissora mostrou um vídeo enviado nesta quinta por Maitê pedindo que a secretária desse soluções para a classe artística em meio à pandemia.Ela também minimizou a ditadura militar, a tortura e as mortes pelo novo coronavírus no Brasil. Por outro lado, o desempenho de Regina foi bem avaliado por Bolsonaro e, segundo assessores do mandatário, deram uma sobrevida à atriz no cargo.

Com informações do Folhapress

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Qual o ovo mais saudável? Caipira, branco, orgânico ou de galinhas livres

Alimento garante saciedade, ajuda na formação dos músculos, protege os olhos e ainda favorece o funcionamento cerebral Rico em proteínas...

Piauí recebe primeiras doses da vacina contra a dengue; veja cidades

21 mil doses para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos serão divididas entre 31 cidades do Território...

Com cerca de 98% da capacidade do Lago de Boa Esperança já ocupada, a Chesf aumenta novamente a vazão em Guadalupe

Atualmente, o Reservatório de Boa Esperança encontra-se com 97,69% de seu volume útil. Com as recentes chuvas na Bacia do...

Reajuste do transporte intermunicipal deve ser suspenso no Piauí

Medida foi uma das resoluções aprovadas durante a audiência pública na Alepi. A segunda parcela do reajuste na tarifa do...
spot_img

Rafael Fonteles sanciona Lei de incentivo à doação e transplante de órgãos no Piauí

A medida do Executivo Estadual promove a discussão, o esclarecimento científico e a desmistificação do tema no estado. Foi sansionada...

Prefeito Antônio Reis visita obra do saneamento básico de Floriano

“Estamos satisfeitos com a velocidade dos trabalhos, mas também estamos cobrando uma redução nos transtornos provocados pela obra”, disse...
spot_img

Posts Recomendados