Retorno da Vaquejada de Guadalupe movimenta as comemorações do aniversário da cidade

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O evento é a confirmação do compromisso da prefeita Neidinha Lima e do vice-prefeito Edivan Miranda. A festa trouxe para a cidade caravanas de vários estados e um dos maiores campeões dos circuitos de vaquejada do Brasil, o vaqueiro Júnior Latércio.

A cidade de Guadalupe vive um clima de muita movimentação por conta da grande programação que a gestão municipal preparou para festejar o aniversário da cidade de 90 anos.

Neidinha Lima e Edivan Miranda

Um dos eventos mais esperados pela população foi a volta da vaquejada no município, que no passado foi realizada pela última em 2007 na gestão do ex-prefeito Dr. João Luiz da Rocha, médico e apaixonado pelo esporte.

O evento começou na sexta-feira, 23, por volta das 17h, onde as primeiras duplas começaram a disputa, tanto da categoria profissional, que traz uma premiação de R$ 20.000,00 (Vinte mil reais), e a categoria amador com R$ 5.000,00 (Cinco mil reais).

A disputa seguiu neste sábado, 24, e continuará durante todo o domingo, onde serão conhecidas as duplas vencedoras.

Assista um pouco da competição

A prefeita Neidinha aproveitou para informar a equipe do Portal Cidade Luz, que o resgate da vaquejada era um compromisso seu e de Edivan. Ela agradeceu o empenho pessoal do vice-prefeito, que se dedicou totalmente na reforma realizada pela prefeitura no do Parque Luiz Romão, assim como, o empenho do amigo Edivan MF, um dos organizadores do evento.

Neidinha também agradeceu a população que está lotando o parque todos os dias, as caravanas que vieram de diversas cidade do Piauí e de outros estados como Bahia, Pernambuco, Alagoas e outros.

Prefeita Neidinha Lima

A prefeita e os organizadores do evento receberam os parabéns pela grandeza da festa de um dos maiores campeões do Brasil, o vaqueiro Júnior Latércio, que participa da vaquejada.

O vaqueiro do Rio Grande do Norte já entrou para a história das vaquejadas como um atleta competitivo, possuidor de força, coragem, técnica e humildade.

Edivan MF fala sobre a XV Grande Vaquejada de Guadalupe

Confira as imagens

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em crise na gestão, Doutor Pessoa busca ampliar base e é rejeitado

O prefeito de Teresina busca a reeleição, mas ainda não encontrou seu candidato a vice. Mesmo estando no comando do...

Nova Caderneta da Criança atualiza teste para detecção de autismo

A nova edição da Caderneta da Criança – Passaporte da Cidadania fornece um teste para detecção precoce de risco...

Médico do IML de Floriano é investigado pelo Ministério Público

O procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurado pela promotora Ana Sobreira Botelho Moreira em 12 de junho deste...

Assembleia pede explicação à UFPI sobre demora para homologar resultado de eleição

Demora do reconhecimento do resultado da eleição para reitor preocupa presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva. O presidente da Assembleia...
spot_img

Cigarros eletrônicos ‘Vapes’ provocam seis vezes mais intoxicação por nicotina que o cigarro comum

Atualmente, 3% da população do Brasil utiliza cigarros eletrônicos O cigarro eletrônico, conhecido como vape, provoca até seis vezes mais...

Antônio Reis assina ordens de serviço para construção de praça e melhorias no aterro sanitário de Floriano

"Essas obras são de suma importância para a população florianense, que receberá mais um espaço de lazer e convivência",...
spot_img

Posts Recomendados