Secretaria de Saúde de Floriano realiza Dia D de Doação de Sangue em parceria com Hemopi

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A secretária de Saúde, Caroline Reis, afirmou que a iniciativa foi totalmente solidária. “Se tivesse ido apenas uma pessoa, já teríamos cumprido nosso papel. Uma única doação pode salvar de três a quatro vidas”, ressalta.

A Secretaria Municipal de Saúde de Floriano promoveu nesta terça-feira, 01, ação junto aos servidores da pasta para a importância da doação de sangue. O convite para se tornar um doador foi feito em todos os setores da secretaria e aqueles que tivessem interesse poderiam s dirigir até o Hemopi e realizar a triagem e doação.

A mobilização tem como objetivo estimular a doação de sangue para reforçar os estoques. O procedimento é rápido e totalmente seguro. A secretária de Saúde, Caroline Reis, afirmou que a iniciativa foi totalmente solidária. “Se tivesse ido apenas uma pessoa, já teríamos cumprido nosso papel. Uma única doação pode salvar de três a quatro vidas”, ressalta.

Quem pode doar?

Os requisitos para ser doador de sangue são: apresentar documento emitido por órgão oficial com foto, como RG ou CNH; ter boa saúde; pesar mais que 50kg; não estar em jejum; dormir ao menos 6 horas antes da doação; não estar com doenças infecciosas; não ter vida sexual promíscua; não ser usuário de drogas; não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação e ter entre 18 anos completos e 69 anos, 11 meses e 29 dias, desde que a primeira doação tenha ocorrido até os 60 anos.

A doação de candidatos com idade entre 16 e 17 anos será autorizada somente com a presença do responsável legal e ambos portando documento original com foto.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

‘Churrasco do brasileiro’: Preço da picanha cai, mas cerveja fica mais cara em 12 meses

Carnes, frango e linguiça estão mais em conta, mas pão de alho, vinagrete e bebidas se tornaram principais vilões...

Com investimento de R$ 3 milhões, governo do Piauí entrega escola “modelo” em tempo integral

Fundado em 1938, o Ceti Fenelon Castelo Branco foi totalmente reformado e requalificado para se adequar ao padrão Seduc. O...

Campeonato de Jerumenha estreia com vitória dominante do China sobre o Serraria por 4X0

O Campeonato de Futebol de Jerumenha teve seu pontapé inicial ontem, 13 de abril, com um confronto entre as...

Wellington Dias defende Bolsa Família para trabalhadores rurais com carteira assinada

A matéria tramita na Câmara dos Deputados e sofre pressão da bancada ruralista, que tenta acelerar a aprovação do...
spot_img

PL que regula atividade dos motoristas de aplicativos ganha mais tempo na Câmara

Os profissionais seguem acompanhando as discussões no Congresso, que agora terá o texto analisado por outras 3 comissões da...

Mais R$ 1,4 bilhão está ao alcance dos produtores rurais por meio do Plano Safra

O montante disponível para operações de crédito foi anunciado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  Advogado especialista...
spot_img

Posts Recomendados