Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Seduc realiza 1ª revisão Pré-Enem Live

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará início ao calendário de revisões Pré-Enem Seduc no próximo domingo, dia 19.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará início ao calendário de revisões Pré-Enem Seduc no próximo domingo, dia 19, das 8h às 12h30. Neste ano, as aulas com conteúdos preparatórios para o exame acontecem exclusivamente on-line, com o Pré-Enem Live. A medida obedece as recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

Os estudantes poderão acompanhar as aulas pela TV Antares, pela plataforma do Canal Educação no YouTube e pelas redes sociais da Seduc Piauí. A primeira revisão contempla as disciplinas de Matemática, Redação, Linguagens e Biologia.

Quem está na expectativa de assistir as aulas é a estudante Andreia Barradas, aluna egressa do Colégio Liceu Piauiense que pretende cursar Medicina e conta com o Pré-Enem Live para somar conhecimentos. “A possibilidade de assistir a revisão em casa é algo muito bom. Além de seguirmos a recomendação do isolamento social, esta também é uma oportunidade para o aluno adquirir autonomia e independência. Mas é preciso também ter muita disciplina e se adaptar para render no estudo. Já estou na expectativa desse novo formato do Pré-Enem, creio que será muito produtivo”, disse a jovem.

A Secretaria de Educação mobilizou professores para a produção do conteúdo que será transmitido ao vivo, com duração de quatro aulas de 30 minutos cada, abordando os principais temas do Enem em todas as áreas.

Um dos diferenciais do Pré-Enem Seduc são as interações e dinâmicas criadas pelos professores para resolver dúvidas e diminuir a ansiedade dos alunos durante as horas de revisões que antecedem o exame. Esta marca também estará presente nas transmissões online, como explica a coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro. “A interação entre professores e alunos acontecerá por meio do chat após as aulas, no qual cada professor responderá aos questionamentos dos alunos. Os estudantes poderão interagir com os professores enviando suas perguntas no chat do YouTube ou nas redes sociais da Seduc”, esclarece.

Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site da Seduc ou pelo WhatsApp. Os estudantes ainda têm à disposição o aplicativo do Pré-Enem Seduc, plataforma digital em que eles podem enviar sua redação para correção online, resolver questões e tirar dúvidas. Por meio do aplicativo, os alunos também podem acessar videoaulas, questões comentadas e material didático.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Washington Bandeira confirma convite de Rafael Fonteles para nova missão e se coloca à disposição para 2026

Cotado para a vice em 2026, o secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, confirmou que o governador Rafael Fonteles...

Gestantes de Guadalupe recebem orientações e participam de sorteios em ação do Agosto Dourado

Por Gleison Fernandes. Na manhã desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe promoveu um encontro especial com...

Deputados Dr. Marcus Vinícius e Francisco Costa participam de reunião no MEC para viabilizar curso de Medicina em Floriano

"Nossa expectativa é que, no início do primeiro semestre de 2026, a primeira turma de Medicina inicie suas aulas...

Seduc abre seleção para professores e técnicos em áreas estratégicas da rede estadual

As vagas são para professor substituto, técnico de nível superior e técnico de nível médio, com remuneração de R$...
spot_img

IBGE anuncia processo seletivo com 9.580 vagas em todo o Brasil

Contratos podem durar até três anos O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério...

Falta de saneamento básico leva mais de 80 mil idosos à internação no Brasil

Levantamento do Instituto Trata Brasil mostra que pessoas com mais de 60 anos responderam por 23,5% das hospitalizações por...
spot_img

Posts Recomendados