Cidades Três hospitais de Teresina não possuem mais vagas de...

Três hospitais de Teresina não possuem mais vagas de UTI disponíveis

-

Chegaram a 100% de ocupação o Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella – HDIC, que possui 17 leitos de UTI; o Hospital Geral do Monte Castelo, que possui sete leitos, e o Hospital São Marcos, da rede privada, que está com todos os 30 leitos de UTI ocupados.

O boletim de leitos divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que, pelo menos, três hospitais de Teresina não possuem mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para receber pacientes no estado grave da Covid-19.

Foto: Roberta Aline

Chegaram a 100% de ocupação o Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella – HDIC, que possui 17 leitos de UTI; o Hospital Geral do Monte Castelo, que possui sete leitos, e o Hospital São Marcos, da rede privada, que está com todos os 30 leitos de UTI ocupados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI está acima de 80% em outros quatro hospitais : Hospital de Urgência de Teresina Zenon Rocha – HUT (81,3%); Hospital São Paulo (83,3%), Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí(80,0%) e nos leitos contratados pelo Estado no hospital Prontomed(83,3%)

Em relação aos leitos clínicos, quatro hospitais da capital registram 100% de ocupação: Hospital da Policia Militar Dirceu Arcoverde – HPM (24 leitos); Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (17 leitos); Hospital Geral do Monte Castelo(43 leitos) e Hospital São Marcos(38 leitos).

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela Sesapi, a taxa de ocupação de leitos de UTI na capital é de 73,2%. Das 314 vagas existentes, 230 estão ocupadas por pacientes em tratamento do estágio mais grave da Covid-19.

Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos em Teresina é de 60,3%, de acordo com o levantamento da Sesapi. Dos 577 existentes, 348 estão ocupados.

Interior

No interior do Estado, 68 dos 132 leitos de UTI estão sendo utilizados, o que representa uma taxa de ocupação de 51,5%.

Em relação aos leitos clínicos, a taxa de ocupação no interior do Estado é de 52,1%. Dos 424 leitos existentes, 221 já estão ocupados.

Com informações do Cidade Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeita e secretária de educação de Guadalupe apresentam os novos dirigentes das escolas municipais

A prefeita Neidinha Lima e a secretária Lorena Rocha Antunes apresentaram oficialmente a nova equipe de diretoras e coordenadoras...

Prefeita Neidinha visita Rua Furtuoso José e conversa com moradores após via ganhar pavimentação asfáltica

A via que foi asfaltada recentemente dá acesso ao Hospital Pedrina Silveira e liga o Centro da cidade ao...

Inter massacra São Paulo com futebol de campeão e vira líder do Brasileirão

Após goleada por 5 a 1 em pleno Morumbi, Colorado fica dois pontos à frente do agora segundo colocado. Morumbi,...

Alemanha detecta mais 30 casos de peste suína africana em javalis selvagens

A doença não afeta humanos, mas é fatal para porcos. Mais 30 casos de peste suína africana (PSA) foram detectados...

As séries de super-heróis mais esperadas de 2021

Ação e poder na TV. Se depender das plataformas de streaming, 2021 será um ano cheio de ação e poder!...

Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

Joe Biden foi empossado nesta quarta-feira (20) como o 46º presidente dos Estados Unidos, assumindo um país profundamente dividido...

Posts Recomendados