UFPI retoma aulas presenciais com uso obrigatório de máscara em todos os setores

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Para o início do período letivo 2022.1, o Comitê Gestor de Crise da UFPI estabeleceu uma série de medidas sanitárias de prevenção à covid-19, entre elas a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os setores, abertos e fechados, da instituição.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) retoma nesta segunda-feira (20) as aulas presenciais em todos os campis da instituição. É a primeira vez, desde março de 2020, início da pandemia da covid-19, que as atividades passam a acontecer totalmente presenciais, em todos os cursos de graduação. 

Divulgação

Para o início do período letivo 2022.1, o Comitê Gestor de Crise da UFPI estabeleceu uma série de medidas sanitárias de prevenção à covid-19, entre elas a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os setores, abertos e fechados, da instituição. 

A última atualização do protocolo sanitário foi anunciada na semana passada, durante encontro dos gestores da universidade. 

Dentre as novas medidas discutidas e aprovadas pelo Comitê estão: 

  • Uso obrigatório da máscara em todos os setores da UFPI e uso de outros EPIs na realização de aulas práticas sob a supervisão das coordenações dos respectivos cursos, em consonância com as coordenações de disciplinas; 
  • Apresentação do comprovante vacinal, que deve estar atualizado de acordo com sua respectiva idade; como por exemplo, os professores, técnicos e alunos com 50 anos e mais, devem ter as quatro doses realizadas; 
  • Higiene pessoal e, em especial, das mãos em todos setores da Instituição.

Restaurantes e Residências Universitárias

Os Restaurantes Universitários permanecerão com as divisórias em acrílico, as Residências Universitárias manterão o plano de retorno e a Biblioteca Central tem previsão de reabertura no próximo dia 20 de junho. Todos esses setores seguirão as medidas propostas.

Durante a reunião foram discutidas ainda questões administrativas, ficando estabelecido que pessoas doentes que estejam impossibilitadas de trabalhar devem apresentar seus atestados à chefia imediata, que, em comum acordo com a perícia médica, fará avaliação geral; pessoas com Covid-19 seguem os mesmos procedimentos que estão no protocolo aprovado e em vigor; em casos de novas infecções, os procedimentos serão adotados conforme normas estabelecidas pela OMS e MS.

Cidadeverde.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

TRE inicia escolha de mesários para atuar na eleição de outubro

A Justiça Eleitoral iniciou nesta terça-feira (05) o processo de escolha dos mesários que vão atuar na eleição de...

Casal é preso pela segunda vez suspeito de fazer distribuição de drogas em Floriano

Segundo investigação da Polícia Civil, os suspeitos traziam drogas de fora da cidade e distribuíam para outros traficantes dentro...

WhatsApp vai permitir que usuário oculte que está online, diz site

O WhatsApp deve lançar em breve a opção que permite aos usuários esconder que estão online em seu status...

UFPI anuncia corte de R$ 7,7 milhões e diz que manutenção do custeio se agrava

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou, nesta segunda-feira (04), que sofreu um corte em seu orçamento que chega...
spot_img

SBT demite Léo Lins após piadas sobre crianças com hidrocefalia e Teleton

No último final de semana, viralizou um vídeo em que Lins debocha de uma criança com hidrocefalia. O humorista Leo...

Entra em vigor lei que cria o Dia Nacional da Natação

A Lei que institui o Dia Nacional da Natação para ser comemorado dia 2 de agosto foi sancionada pelo...
spot_img

Posts Recomendados