A Prefeitura de Itainópolis emitiu uma nota lamentando a morte do servidor Francisco Filho Pereira, que dirigia o veículo da Unidade Mista de Saúde.
A Prefeitura Municipal de Itainópolis divulgou a identidade do motorista da ambulância que morreu no acidente envolvendo o ônibus da banda Moleca 100 Vergonha, na madrugada deste domingo (30), na BR-316, em Elesbão Veloso. A vítima se chama Francisco Filho Pereira, que trabalhava como motorista da ambulância de Itainópolis.
A Prefeitura emitiu uma nota lamentando a morte do servidor que dirigia o veículo da Unidade Mista de Saúde da cidade.
Um grave acidente ocorreu na madrugada deste domingo (30) na BR-316, no município de Elesbão Veloso, Piauí, envolvendo o ônibus da banda de forró Moleca 100 Vergonha e uma ambulância. O choque frontal deixou uma pessoa morta e outra ferida.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu quando o motorista da ambulância invadiu a faixa contrária, presumivelmente por ter adormecido ao volante, e bateu de frente com o ônibus que levava os integrantes da banda. O ônibus acabou descendo a encosta e parando em um aterro.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o condutor do ônibus da banda, que ficou preso às ferragens com graves ferimentos. Já o motorista da ambulância não resistiu e faleceu no local. A Perícia da Polícia Civil compareceu à cena do acidente, assim como o Instituto Médico Legal (IML), que removeu o corpo da vítima.
Uma fonte ligada à banda, que informou que o grupo irá se apresentar em um show privado na cidade de Lima Campos, no Maranhão, ainda hoje. Embora todos os membros da banda tenham escapado ilesos, eles lamentaram a trágica ocorrência. O motorista do ônibus foi resgatado das ferragens e transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para receber tratamento médico.