Washington Bandeira é empossado por Rafael Fonteles na Seduc, e fala sobre metas para sua gestão

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Washington Bandeira é graduado em Direito pela UnB, pós-graduado em Direito pela PUC-SP, mestre em Direito pelo IDP, servidor público há 15 anos, professor e deixa cargo de juiz do TRT 22 para assumir à Secretaria de Estado da Educação do Piauí.

O novo secretário de Estado da Educação do Piauí (Seduc), Washington Bandeira, realizou, nesta segunda-feira (02), a primeira reunião de trabalho com os superintendentes e diretores, recém-nomeados, com a finalidade de organizações das ações futuras. O secretário percorreu, ainda, todos os setores da unidade administrativa da Educação conhecendo a estrutura física e conversando com os servidores.

Washington Bandeira é graduado em Direito pela UnB, pós-graduado em Direito pela PUC-SP, mestre em Direito pelo IDP, servidor público há 15 anos, professor e deixa cargo de juiz do TRT 22 para assumir à Secretaria de Estado da Educação do Piauí.

Washington Bandeira

O novo secretário destaca que os pontos prioritários de sua gestão fazem parte do Plano de Governo do governador Rafael Fonteles.

“O crescimento do Ideb, o fortalecimento da Educação de Tempo Integral e Educação Profissional e Técnica, a consolidação da alfabetização e aprendizagem na idade certa com redução da distorção idade-série, em colaboração com os municípios serão prioridades na nossa gestão. Além da transformação digital com foco na gestão de dados para o planejamento estratégico baseado em evidências, conectividade nas escolas e mediação tecnológica”, afirma Bandeira.

O secretário ressaltou ainda que irá fortalecer o diálogo com os profissionais da educação. “Fui juiz do trabalho e acredito na importância do diálogo com a categoria. Não há desenvolvimento de política pública, e em especial a educação, sem valorização dos profissionais”, acrescentou.

Ele já anunciou os novos superintendentes da casa e afirmou que todo esse processo organizacional tem o objetivo de acelerar os avanços e fortalecer ainda mais a educação do Piauí.

“Estamos trazendo para o time da Educação Rodrigo Torres, mestre em Relações Internacionais pela UnB, que será o nosso superintendente de Gestão. O professor mestre e doutorando Antônio Amaral, como superintendente de Educação Básica. O superintendente de Educação Técnica e Profissional e EJA será o professor mestre e doutor Paulo Henrique Pinheiro, e Viviane Carvalhedo será nossa superintendente de Ensino Superior. Entendemos que a Educação é a grande geradora de oportunidades para nossos estudantes e indutora do desenvolvimento social e econômico do Estado e são essa pessoas que irão me ajudar a cumprir todas as metas propostas pelo governador Rafael Fonteles”, finalizou.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados