Wellington Dias defende Bolsa Família para trabalhadores rurais com carteira assinada

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A matéria tramita na Câmara dos Deputados e sofre pressão da bancada ruralista, que tenta acelerar a aprovação do texto.

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) que flexibiliza a manutenção do Bolsa Família a trabalhadores rurais temporários com carteira assinada. A matéria já foi aprovada, em dezembro de 2023, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara.

Atualmente, os acordos entre as empresas contratantes e os trabalhadores são feitos por meio do chamado contrato safra, previsto na Lei n° 5.889/73. O mecanismo permite a duração do contrato conforme o período entre o preparo do solo e a colheita.

Ministro Wellington Dias

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, defendeu a aprovação da proposta. Em entrevista ao ClubeNews, Wellington Dias reforçou que a medida garante os subsídios necessários à manutenção dos trabalhadores.

“[A intenção é garantir o] Bolsa Família não só para trabalhadores rurais com carteira assinada, mas também para outros trabalhadores. Veja que nós fizemos uma mudança muito significativa no programa Bolsa Família. O resultado: nós temos milhões de pessoas que recebem o dinheiro da carteira assinada e recebem o Bolsa Família”, garantiu.

Caso seja aprovado nas Comissões de Trabalho; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça; o texto segue direto para a análise do Senado. A bancada ruralista de parlamentares tenta pressionar o Governo para acelerar a tramitação do texto.

De acordo com o ministro Wellington Dias, para que o trabalhador de carteira assinada tenha o benefício do Bolsa Família suspensão são necessários alguns requisitos, como atingir o teto da renda familiar de R$ 3.530.

“Em uma família, por exemplo, de cinco pessoas, é preciso elevar uma renda superior a R$ 3.530 para poder sair do Bolsa Família. Isso está gerando muitos trabalhadores com carteira assinada, mais de 9 milhões de pessoas, e cerca de quatro milhões de pessoas no empreendedorismo”, disse.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeito Gedison Alves confirma show de Tarcísio do Acordeon nos festejos de Marcos Parente em 15 de julho

Festejos da padroeira. O prefeito de Marcos Parente, Gedison Alves, anunciou oficialmente que o renomado músico Tarcísio do Acordeon será...

Presidente da Câmara, Dr. Dilson Barbosa dedica mensagem aos trabalhadores de Guadalupe

Dia do Trabalhador. O Presidente da Câmara Municipal de Guadalupe, Dr. Dilson Barbosa, expressou sua gratidão aos trabalhadores do município...

Mari Fernandez assina com a Som Livre o maior contrato já oferecido a uma artista mulher

Mari Fernandez agora faz parte do time de estrelas da Som Livre. Nesta terça-feira (30), a cantora assinou contrato...

Saúde de Jerumenha acompanha pacientes no Mutirão de Catarata em Floriano, 96 cirurgias realizadas

Os pacientes de Jerumenha foram submetidos aos procedimentos no Hospital Regional Tibério Nunes. No Mutirão de Catarata realizado em Floriano,...
spot_img

Centro de Inteligência da Sesapi vai monitorar serviços da Saúde, filas de cirurgias e vacinas

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) lançou uma nova ferramenta para monitorar os serviços de saúde nos 224 municípios...

Petrobras atrasa reajustes nos combustíveis, mas não deixa de repassar alta, diz estudo

Mudança na política de preços da Petrobras completa um ano em maio. Estatal deixou de seguir mercado internacional como...
spot_img

Posts Recomendados