Cidades Wellington Dias libera consumo de bebidas em bares e...

Wellington Dias libera consumo de bebidas em bares e restaurantes

-

“A falta desses cuidados está fazendo aumentar o número de pessoas com Covid, cresce a ocupação de leitos e, consequentemente, os óbitos”, disse o governador. Apesar disso, flexibilizou a Lei Seca.

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) anunciou, na noite dessa quarta-feira (21), medidas estabelecidas em decreto, a serem adotadas para reduzir a transmissibilidade do novo coronavírus (covid-19). Quanto a Lei Seca, o decreto autoriza o consumo de bebidas alcoólicas apenas em bares, restaurantes e casas de evento, ficando assim proibida a ingestão em vias públicas e em ambientes externos que estejam fora da área de atendimento desses estabelecimentos. Como por exemplo, praças e outros logradouros.

Quanto as atividades de campanha, o governador esclareceu que existe um regramento a ser seguido por partidos e candidatos, salientando que a fiscalização cabe à Justiça Eleitoral. “Fizemos um regramento, mas quem trata daquilo que é possível e o que não é possível é o TRE (Tribunal Regional Eleitoral)”, ponderou o governador.

Fiscalização

As polícias Militar e Civil, voltarão a fiscalizar a exigência do uso da máscara, álcool gel e o distanciamento nas ruas e dentro de estabelecimentos. Nas casas de eventos será observada também a capacidade ocupação.

A Polícia Rodoviária Federal e demais órgãos fiscalizadores de trânsito, devem intensificar as blitzen e a testagem dos condutores com etilômetro. Existe uma preocupação com a crescente demanda de leitos hospitalares por acidentados no trânsito, ocupando vagas que poderiam servir a portadores de covid-19.

“A falta desses cuidados está fazendo aumentar o número de pessoas com covid, cresce a ocupação de leitos e, conseqüentemente, os óbitos. Trabalhamos para conter a transmissibilidade e reduzir mortes” declarou Dias.

A última semana, o Piauí registrou 70 mortes por covid-19, média de 10 óbitos por dia. Duas semanas antes, o estado teve a menor marca, 54 óbitos, média diária de 7,7 mortes.

Busca-Ativa

O governador determinou a intensificação do Busca-Ativa. O programa visa a identificação de infectados por meio de visitas domiciliares. Equipes de saúde vão às residências e promovem testes inclusive em pessoas assintomáticas. De acordo com a coordenação do Busca-Ativa, em Parnaíba, a testagem identificou e encaminhou para tratamento, 1.500 pessoas que desconheciam estar com covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Namorada de Whindersson revela sexo do bebê: ‘Mamãe de menino’

O anúncio foi feito durante um chá revelação com a presença de alguns familiares do casal. Namorada de Whindersson Nunes,...

Brasil bate novo recorde e acumula 10 mil mortes por Covid em uma semana

País contabilizou 10.939.320 casos e 264.446 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de...

Visita histórica do papa Francisco ao Iraque tem missa e encontro com aiatolá

A visita por si já tem o seu valor, e ganha dimensão ainda maior com o encontro do pontífice...

Brasil confirma 69 mil casos e 1.555 mortes por Covid-19 em 24h

O país acumula 264.325 mortes e quase 11 milhões de casos confirmados, de acordo com o Ministério da Saúde. O Ministério...

Hospitais no interior do Piauí têm quase 80% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados

Dos 120 leitos de UTI para Covid-19 montados em hospitais do interior do estado, 99 estão ocupados. Em São...

OMS diz que situação do Brasil é “muito preocupante” e requer medidas agressivas

"Não é hora do país relaxar, a variante brasileira preocupa e pode afetar toda a América Latina" disse Tedros...

Posts Recomendados