Marcelo Queiroga aceita convite de Bolsonaro e será o novo Ministro da Saúde

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O médico cardiologista é apoiador do presidente e vai substituir o general Eduardo Pazuello.

Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, aceitou nesta segunda-feira feira(15) convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo de ministro da Saúde.

Bolsonaro confirmou a indicação de Queiroga no início da noite, ao falar com apoiadores ao chegar ao Palácio da Alvorada: “Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde”, declarou o presidente.

Bolsonaro se reuniu com o médico nesta 2ª feira. Disse que a conversa foi “excelente” e que os 2 se conheciam “há alguns anos”. O cardiologista é apoiador declarado do presidente e é bem visto pelos bolsonaristas.

De acordo com Bolsonaro, Queiroga “tem tudo para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento em tudo que o Pazuello fez até hoje“.

Eis íntegra o que disse o presidente:

“Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente, já conhecia há alguns anos, então não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento em tudo que o Pazuello fez até hoje.

No tocante às vacinas, um programa bastante ousado. Mais de 400 milhões de doses contratadas até o final do ano. Neste mês vamos receber mais de 4 milhões de vacinas. E essa política de vacinação em massa continuará cada vez mais presente no nosso governo. Vale lembrar que desde o ano passado já contratamos alguns laboratórios –inclusive um com transferência de tecnologia.

Essas vacinas desse mês agora são todas elas produzidas no Brasil. Brasil é um dos poucos países que tem know-how para produzir vacinas. E paralelamente a tudo isso, o senhor Marcelo Queiroga, médico, agora, também gestor, mas muito mais entendido na questão de saúde vai fazer cada mais programas que interessem cada vez mais para diminuirmos o número de pessoas que venham a entrar em óbito por conta dessa doença que se abateu no mundo todo.

Vale lembrar que o Brasil é o 5º país do mundo que mais vacina em valores absolutos. Então o trabalho do Pazuello está muito bem feito. A parte de gestão foi muito bem feita por ele. Agora vamos partir para uma parte mais agressiva no tocante ao combate ao vírus.

Então anuncio agora, que o Dr. Marcelo Queiroga, a partir de amanhã [16.mar], vai ser publicado no Diário Oficial da União e começa então uma transição que vai durar de uma a duas semanas”.

TRANSIÇÃO

Marcelo Queiroga substitui o general Eduardo Pazuello, que disse horas antes que sua saída era avaliada pelo presidente. Na ocasião, o militar negou que a entrevista coletiva fosse um discurso de despedida.

O atual ministro foi elogiado por Bolsonaro: “o trabalho do Pazuello está muito bem feito. A parte de gestão foi muito bem feita por ele. Agora vamos partir para uma parte mais agressiva no tocante ao combate ao vírus”.

O governo ainda não publicou oficialmente a nomeação de Queiroga e a demissão de Pazuello. Bolsonaro disse que a nomeação do médico deve ser publicada na edição de 3ª feira (16.mar) do Diário Oficial da União.

Também de acordo com o presidente, haverá uma transição de “uma ou duas semanas” entre o novo ministro e o antecessor. Ele não deu detalhes sobre como será o processo.

No final da tarde, Pazuello disse que estaria disposto a ajudar seu substituto: “Faremos a transição de forma correta e com continuidade, quando nos for determinado”.

Com informações do Poder 360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sul do Piauí receberá dois novos Procons em 2026; entenda o funcionamento

Iniciativa vai beneficiar cerca de 70 mil habitantes, facilitando o acesso a serviços de proteção e defesa do consumidor...

Vereador diz que processo no TCE-PI é político e justifica contratações feitas na implantação do posto de Identificação em Marcos Parente

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O ex-presidente da Câmara Municipal de Marcos Parente, vereador Edmundo Pereira de Oliveira,...

Dois dias de cerimônias do ABC 2025 formam 72 alunos da rede municipal em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A rede municipal de ensino de Guadalupe encerrou, nesta sexta-feira, 5 de dezembro,...

Favelas no Piauí têm baixa infraestrutura de drenagem; piores índices do Brasil

O Piauí possui o terceiro menor índice de favelas e comunidades urbanas com bueiros para o escoamento de água...
spot_img

33,7% da população culpa o Governo Rafael Fonteles por falta d’água, segundo pesquisa

Levantamento do Instituto Divulga revela insatisfação com a qualidade e a falta de água na cidade; governo estadual e...

Membros do governo Lula avaliam que anúncio de Flávio Bolsonaro é estratégia para 2030

Ex-presidente Jair Bolsonaro escolheu o filho para ser candidato a presidente em 2026 Integrantes do governo do presidente Luiz Inácio...
spot_img

Posts Recomendados